Definitivamente não será fácil para os oposicionistas evitar um segundo mandato do presidente da República, Jair Bolsonaro. Em nova pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (04), Bolsonaro venceria em 2022 em todos os cenários apresentados.
A pesquisa Exame/IDEIA fez vários cenários, mas em todos Bolsonaro terminaria na frente. A mesma situação se repetiu em simulações de 2º Turno, pois o atual presidente da República venceria em qualquer circustância.
Num dos cenários, incluindo até o ex-presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro tem praticamente o dobro de intenções de voto do petista. Segundo o levantamento seria 31% contra 17%. Nesse cenário, surgiu o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). O comunista que sonha em disputar o pleito de 2022, como candidato a presidente, apareceu somente com 1%. Veja abaixo.
O curioso é que o pré-candidato do PCdoB a Prefeitura de São Luís, o deputado federal Rubens Júnior, assim como Flávio Dino, não consegue ultrapassar de 1% na maioria das pesquisas eleitorais. Que triste coincidência para os comunistas.
O levantamento foi realizado com 1.235 pessoas, por telefone, em todas as regiões do país, entre os dias 24 e 31 de agosto. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário