O ex-vereador Herasmo Leite oficializou nesse sábado (04), último prazo de filiação para quem pretende sair candidato a prefeito ou vereador nas eleições de 04 de outubro deste ano, a sua chegada ao PTD – Partido Democrático Trabalhista. A sigla escolhida faz parte do leque de aliança do governador Flavio Dino.
No novo partido ele irá formar chapa proporcional com os vereadores Rubemar Ribeiro, Edinildo, Sandro Lima, Capadinho e Paulinho Enfermeiro.
A legenda espera eleger pelo menos quatro parlamentares no pleito de outubro, já que terá como pré-candidatos outros nomes de peso como Fabricia, presidente do Sindicato dos Pescadores de Pinheiro.
Ex-vereador da Câmara por três mandados e ex-presidente da Casa Legislativa, Herasmo Leite destacou que a escolha pelo PDT representa o caminho certo para a cidade, e garante estar pronto para a caminhada no novo partido em busca de seu quarto mandato.
Depois de conversar com os amigos, dialogar com as comunidades e com a sua família, o ex-parlamentar entendeu que o PDT é o melhor caminho para a sua caminhada em busca do seu quarto mandato.
O ex-vereador é locutor da Rádio Pinheiro FM, blogueiro e faz parte da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Presidente Sarney.
Em 1992, ele fazia sua estreia na disputa para o cargo de vereador, conquistando o mandato com 383 votos. Em 1996, foi reeleito com 438 votos para o 2º mandato e em 2000, foi reeleito com om 535 votos. Em 2006, obteve nas urnas 748, mas ficou fora da Câmara por conta da legenda eleitoral, que o prejudicou bastante, uma vez que vereadores com votação menor assumiram o mandato. Desde então está fora da disputa partidária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário