O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), reafirmou hoje (9), durante entrevista coletiva no Palácio dos Leões, que o Maranhão adotou o protocolo de tratamento da Covid-19 com uso de hidroxicloroquina, combinada com azitromicina, em pacientes internados.
Na manhã de ontem (8), no Twitter, o comunista havia criticado o presidente Jair Bolsonaro por conta do debate provocado a respeito da utilização do remédio no tratamento da doença.
“Há um falso debate sobre cloroquina. O que nós temos sublinhado é que esse não é um debate político, essa é uma questão técnica. O que não se pode, o que é errado, e nós não fazemos, é estimular a automedicação, a medicação irresponsável. A cloroquina integra os protocolos de cuidados dos pacientes de coronavírus no Maranhão, por decisão médica. Não é uma autoridade política que decide tal ou qual tratamento, e sim um médico que tem a formação profissional para isso”, destacou Dino, nesta quinta-feira.
Segundo ele, esse protocolo foi adotado “há muitas semanas” no estado.
“Há muitas semanas, desde que começaram os casos de coronavírus no Maranhão, especialmente em São Luís, a cloroquina integra o tratamento que é feito aos pacientes hospitalizados, sempre a critério dos profissionais de saúde”, completou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário