domingo, 15 de março de 2020

Coronavírus: Thaiza pede que Estado intensifique campanhas educativas

A deputada estadual Dra. Thaiza Hortegal divulgou nesta sexta-feira (13) que protocolou uma Indicação na Assembleia Legislativa pedindo que todos os meios de comunicação presentes nos poderes Executivos, Legislativo e Judiciário, intensifiquem campanhas para combater o coronavírus no Maranhão. Para a parlamentar, médica e pediatra, a prevenção é a maior arma para afastar o vírus do estado neste momento.
“Ainda não temos motivo para pânico, mas a velocidade com que o vírus vem se espalhando nos demais países e estados e a preparação dos governos para lidar com o coronavírus nos dá um alerta para intensificar as prevenções. O problema é a onda de fake news que se espalha confundindo a cabeça da população. Por isso, no momento em que o Maranhão se enquadra, apresentar informações reais e intensificar campanhas educativas devem ser prioridades”, destacou Dra. Thaiza.
A ideia é veicular informes sobre como prevenir a doença e alertar sobre os sintomas. Dra. Thaiza Hortegal defende que a informação preventiva precisa se tornar hábito na rotina dos maranhenses e muitos são os meios de alcança-los.
“A própria Assembleia Legislativa com estrutura de rádio, tv, portal, redes sociais, presença online constante, é uma forte aliada na disseminação de medidas preventivas. Da mesma forma o governo que já iniciou formas de divulgação, tem a rádio Timbira, sites, o Tribunal de Justiça com seus meios online, enfim, todos os órgãos, empresas públicas, autarquias, podem ajudar a disseminar informações que salvarão vidas. O momento é contar com a ajuda de todos” , disse a parlamentar.
Sintomas do coronavírus
Febre forte, tosse, falta de ar, dificuldade de respirar, aperto no peito, e líquido nos pulmões que caracteriza pneumonia viral.

Nenhum comentário:

Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...