O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), editou nesta segunda-feira (17) decreto intervindo na ServiPorto, empresa que presta serviço de ferry boats entre São Luís e Cujupe.
Após um acidente há duas semanas – e a constatação de que o serviço estava sendo prestado com precariedade -, a deputada Thaiza Hortegal chegou a sugerir uma intervenção, para que o Estado retomasse a concessão.
Ao anunciar o decreto, Dino explicou que uma nova licitação para as linhas operadas pela empresa deverá ser realizada.
“Visando restabelecer regularidade do serviço de ferry boat para a Baixada, hoje editei decreto de intervenção em uma das empresas e determinei a realização de licitação”, destacou.
A medida possibilitará a análise de todas as ações desenvolvidas pela empresa no âmbito da gestão administrativa, financeira e operacional, exclusivamente sobre os serviços de Ferryboat, a fim de se melhorar imediatamente a qualidade, segurança e eficiência da empresa quanto ao cumprimento de horários e viagens, além da indispensavel manutenção preventiva das embarcações e cumprimento das normas navais, notadamente sobre segurança de navegação.
Para isso, foi nomeado um interventor que assumirá a gestão da empresa por prazo de 180 dias, prorrogável por igual período, até que seja finalizado o processo licitatório do Ferry Boat. A MOB publicará o edital da licitação em até 30 dias.
Os serviços de travessia de ferry boat realizados através das embarcações de propriedade da empresa ServiPorto continuarão sendo ofertados aos usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário