quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Preso mais um envolvido em confronto da Vila Conceição


Iuri Araújo dos Santos, de 20 anos, foi preso nesta quinta-feira (31) pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC) suspeito de integrar uma facção criminosa que atua na capital maranhense, notadamente nos bairros da Vila Conceição, Calhau e São Francisco.
Com Kauai ou JP, como é conhecido, foram encontrados uma pistola caibre 40 de uso exclusivo das forças de segurança, dois carregadores e 24 munições de mesmo calibre, além de cerca de 300g de maconha prensada, plástico filme e balança de precisão.
As investigações realizadas pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) apontavam que JP exercia uma função de liderança em uma das facções que promoveram vários confrontos no bairro da Vila Conceição este mês, arregimentando outros integrantes para uma disputa armada pelos pontos de tráfico de drogas no bairro.
Enquanto adolescente, Iuri respondeu por cinco atos infracionais análogos aos crimes de tráfico de drogas e roubo seguido de morte (latrocínio), e atualmente respondia em liberdade na 2ª Vara Criminal desta comarca pelo crime de roubo majorado. Na oportunidade, também foi dado cumprimento a um mandado de prisão preventiva contra ele pela possível prática de um homicídio ocorrido no bairro da Portelinha, no Calhau, contra um adolescente.
O investigado foi levado para a sede da SEIC e, após as formalidades legais, será encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde permanecerá à disposição da justiça.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...