terça-feira, 10 de julho de 2018

Mais duas pessoas são retiradas de caverna na Tailândia; restam três

Mais duas pessoas foram retiradas da caverna na Tailândia no começo da manhã desta terça-feira (10), tarde no país asiático, segundo informa a imprensa internacional. Uma delas deixou o local seis horas depois do início da operação e a outra, seis horas e meia.
Não se sabe até o momento se são dois garotos ou um garoto e o técnico que foram resgatados. Segundo a agência Reuters, há relatos de "duas pessoas" sendo carregadas e encaminhadas ao hospital. A princípio, porém, a estratégia era resgatar primeiro todos os garotos, deixando o treinador por último.
Os dois resgates ocorrem na terceira operação, iniciada por volta da meia-noite de hoje no horário de Brasília (10h na Tailândia). Restam ser retiradas da caverna mais três pessoas. Desta vez, 19 mergulhadores estão envolvidos na missão.
Entre domingo e segunda-feira, em duas incursões dos socorristas, oito meninos foram retirados. Eles estão internados em um hospital da cidade de Chiang Rai, a cerca de 57 km do complexo de cavernas de Tham Luang. 
A operação de hoje ocorre mesmo após intensa chuva atingir o local na noite de segunda e manhã desta terça. Segundo Narongsak Osatanakorn, ex-governador de Chiang Rai, que chefia a operação, as condições na caverna não mudaram muito - o que permitiu o reinício dos trabalhos.
Ele diz que todos serão retirados ainda hoje da caverna, deixando o local junto com eles os três mergulhadores e um médico que têm dado suporte ao grupo.


Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...