Por:
Engana-se quem pensa que as eleições deste ano poderão ser apenas um embate entre o governador Flávio Dino e a ex-governadora Roseana. O pleito de 2018 vai muito além, e o oligarca José Sarney provou isto ao trocar seu domicílio eleitoral do Amapá para o Maranhão.
Ao fazer a mudança depois de décadas, José Sarney mostra preocupação com o futuro do seu grupo político no Maranhão. Com o fim do sarneyzismo ameaçado, já que o clã corre o risco de sofrer dupla derrota, com Roseana no governo e Sarney Filho no Senado, o velho oligarca abriu mão de uma possível eleição no Amapá para se concentrar no difícil pleito no Maranhão.
Longe do poder há três anos depois de cinco décadas mandando e desmandando no estado, Sarney fará de tudo para ter de volta o controle do seu antigo feudo. Ao abrir mão da tentativa de concorrer novamente pelo Amapá, ele deixa bem claro que o adversário de Flávio Dino nas eleições será mesmo o sarneyzismo.
Até mesmo uma possível candidatura de José Sarney ao governo do Estado não está descartada, dizem os mais próximos. Tudo pela volta dos privilégios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário