José Sarney/ o "Zé Bandalha" está consciente que não ganha eleição para o governo nem "folheado a ouro"/ tão pouco terá a mínima chance de perpetrar contra Flávio Dino qualquer "golpe jurídico".
José Sarney joga com a mesma hipótese do passado que o levou ao governo - a volta dos interventores/ de um militar na Segurança Pública do Maranhão/ trazendo um novo "Vitorino Freire" na sacola.
No Rio de Janeiro já é realidade com aprovação de 89% da população - mesmo da rejeição de Michel Temer. Esse golpe populista é idêntico ao aplicado por Getúlio Vargas em 1930/ Estado Novo.
Vitorino Freire chegou ao Maranhão como auxiliar do Capitão Martins de Almeida/ o "Bala na Agulha" Interventor nomeado por Getúlio Vargas. Freire implantou o medo/ surrou/ matou/ dominou.
A única esperança de Sarney é o retorno da Política dos Interventores nos Estados. Não seria difícil a volta de um "Vitorino Freire Aluísio Mendes". Em Imperatriz já tem o Delegado Assis. Imagina se a moda pega.
Como disse Dino "o diabo mora nos detalhes". Sarney mora no Calhau. Vitorino Freire nunca governou/ mas nomeou quase todos governadores até 1978. Sarney foi Presidente/ influenciou todos até hoje.
Paulo Ramos foi nomeado por Getúlio Vargas interventor do Maranhão(1937). Fez uma excelente gestão criou o Banco do Estado/ Departamento de Estradas/ Rodagens priorizou a Educação.
Paulo Ramos deixa o governo(1945) sem uma dívida/ qualquer suspeita de irregularidades sobre desvios/ acumulação de fortunas. Ramos foi "deposto" por Vitorino Freire com apoio do Presidente Dutra.
Por Cesar Belo
Nenhum comentário:
Postar um comentário