segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Utilidade: Facebook agora detecta mensagens suicidas antes de serem denunciadas


Há algum tempo o Facebook vem trabalhando para identificar e ajudar usuários que tenham tendências suicidas. Agora, a inteligência artificial da plataforma é capaz de reconhecer mensagens e publicações suicidas antes mesmo que os amigos do usuário possam denunciar o post.
Conforme relata o Übergizmo, a tecnologia de “detecção proativa” verificará automaticamente todas a publicações da rede social para identificar os padrões de pensamentos suicidas. Quando achar necessidade, a inteligência artificial enviará informações sobre saúde mental para o usuário e pode até entrar em contato com primeiros socorros ou organizações, caso a pessoa tente transmitir um suicídio, por exemplo.
Segundo o Facebook, confiar na tecnologia para ajudar no reconhecimento de pensamentos suicidas, ao invés de esperar que outros usuários reportem possíveis tendências, ajudará a empresa a reduzir o tempo que leva para oferecer ajuda. A inteligência artificial também deverá ajudar os moderadores a saberem quem são os usuários que estão em mais situação de risco. 

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...