sexta-feira, 11 de agosto de 2017

SECRETARIA DE SAÚDE E HOSPITAL MATERNO INFANTIL DERAM INÍCIO A CAMPANHA DE AMAMENTAÇÃO NO CHAMADO AGOSTO DOURADO

Sabe-se que a amamentação, isoladamente, é a estratégia de maior impacto capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo por causas previníveis. O estímulo da amamentação exclusiva salva nada menos que 6 milhões de crianças por ano.
O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.
Por isso a secretaria de saúde, o núcleo de saúde da mulher, o hospital Materno Infantil e a primeira dama do município de Pinheiro Dra. Thaiza Hortegal, deram início a campanha agosto dourado.
O evento foi realizado no Hospital Materno Infantil e contou com a presença de várias mães de diversos municípios, que atentamente participaram de uma palestra que falou da importância do aleitamento materno.
Após o término da palestra foi ofertado as mães presentes um delicioso coffee braek e kits para melhor cicatrização das mamas, já que algumas das mães ainda sofrem com as posições idéias para a amamentação.
“Hoje deu-se início á campanha agosto dourado, que é uma importante campanha para conscientizar as mães que o melhor alimento estar presente no leite materno… E hoje fizemos essa grande parceria, que tenho certeza que tirou boa parte das dúvidas que haviam nestas mães que estão presentes aqui na maternidade”. Enfatizou assim a médica pediatra e também primeira dama Dra. Thaiza Hortegal.
Não há mais dúvidas sobre os benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio econômico culturais da prática do aleitamento materno tanto para a mamãe quanto para seu bebê.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...