segunda-feira, 7 de agosto de 2017

MEDO DE UMA NOVA DERROTA VEXATÓRIA DEIXA ROSEANA INDECISA

“A ex-governadora Roseana Sarney anda tendo surto de candidata ao governo em 2018, mas tão logo coloca os pés no chão, bate o desânimo”. O comentário  foi feito por um influente parlamentar do PMDB ao titular do blog do Jorge Vieira, na presença do jornalista Clodoaldo Correa, na manhã de quarta-feira, no hall de acesso ao plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão.
Roseana é ou não é candidata ao governo? Perguntei ao parlamentar peemdebista, que respondeu, mas avisando que não daria entrevista (por isso omito seu nome): “Tem hora que ela diz que quer, mas quando coloca os pés no chão, esmorece. Sabe que não tem condições de ganhar”, observou.
A ex-governadora já realizou reunião em Brasília para falar da disposição de concorrer, já chamou deputado para conversar, mas mantém a indecisão. Por último anunciou que só pretende tratar sobre o assunto sucessão estadual em 2018, expondo que precisa manter a esperança do que restou do grupo.
A lógica é a seguinte: Roseana candidata ao governo, mesmo sem ter condições de ganhar de Flávio Dino, consegue eleger bancadas, embora minoritárias, na Assembleia Legislativa, Câmara Federal e até um senador. Sem ela, como não existe outro nome no grupo, a debandada será geral. Qual partido vai querer coligar com candidato sem condições de puxar votos?

Jorge Vieira

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...