quinta-feira, 17 de agosto de 2017

Hemonúcleo de Pinheiro intensifica campanhas externas de doação de sangue.

Visando o constante abastecimento do estoque de sangue, o Hemonúcleo de Pinheiro tem realizado várias ações externas através de parcerias com diversas instituições. Para este mês de agosto serão realizadas quatro ações. Nopróximo dia 19 – sábado, haverá uma coleta na Igreja Batista de Pinheiro. No dia 23 (quarta-feira), a ação será realizada nas instalações internas da Cemar. No dia 24 (quinta-feira), a coleta acontecerá no município de Governador Nunes Freire, em parceria com a prefeitura, em comemoração a inauguração da nova Agência Transfusional daquele município. No dia 26 a ação será realizada na UFMA – Campus de Pinheiro e no dia 31 (sexta-feira) a ação acontecerá no CEMP, em parceria com a prefeitura de Pinheiro.
A coordenadora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula,  disse que essas ações de coletas externas se fazem necessárias devido ao número baixo de doadores que procuram a sede do Hemonúcleo para fazerem suas doações, o que reduz muito as coletas, e, como conseqüência, o estoque de bolsas fica comprometido. “Para resolver esse problema, o Hemonúcleo tem  intensificado as ações de coletas externas” disse a diretora.

A expectativa da diretora Ana Paula é coletar  pelo menos 150 bolsas de sangue nessas ações. 
Até o mês de dezembro serão realizadas coletas externas nos seguintes município:
Mirinzal, Alcântara, São Bento, Guimarães, Palmeirândia, Pinheiro (IFMA, e Hospital Macro Regional e Igreja Adventistas), Presidente Sarney, santa Helena, Pedro do Rosário, Maracassumé, Bequimão e Presidente Médici. 

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...