ANTES NÃO TINHA

ANTES NÃO TINHA

domingo, 6 de agosto de 2017

Campanha de Doação de Sangue em Pedro do Rosário foi um sucesso


Durante todo o dia, o prefeito Raimundo Antonio
acompanhou as equipes da Prefeitura e do Hemonúcleo 

A Prefeitura Municipal de Pedro do Rosário, através da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Hemonúcleo de Pinheiro, realizou na última sexta-feira 04, uma campanha de doação de sangue com o objetivo de manter o estoque do Banco de Sangue do Hemonúcleo, que será destinado à pacientes do 
município
O posto de coleta foi montado no Hospital Pedro Cunha Mendes e os organizadores comemoraram o sucesso da ação que superou  todas as expectativas. Uma centena de pessoas passaram pela entrevista e mais de 60  bolsas foram coletadas.

Acompanhada pela Diretora do Hemonúcleo, enfermeira Ana Paula,
o Prefeito Raimundo Antonio fez a doação de uma bolsa de sangue

A ação teve o apoio do  além de ter doado uma bolsa de sangue, esteve durante todo o dia no centro de coleta acompanhando os trabalhos das equipes do Hemonúcleo e da Prefeitura.
O prefeito  agradeceu o empenho das equipes e dos doadores nessa ação que objetiva salvar vidas e agendou uma nova campanha para o mês de dezembro. “O trabalho foi coroado de êxito e com certeza é o primeiro de muitos outros que serão realizados em nosso município. Quero agradecer as equipes da Prefeitura e do Hemonúcleo que realizaram um trabalho eficiente e com resultados", disse o prefeito.


Para a Secretária Municipal de Saúde, enfermeira Danielli,  a equipe da prefeitura mobilizou  o maior número de pessoas para participarem da doação voluntária de sangue. “O sangue é um remédio que não pode ser fabricado, portanto, o apoio de parceiros e a conscientização da população são fundamentais para que ele exista e muitas vidas continuem sendo salvas nos hospitais atendidos pelo Hemonúcleo”, disse a secretária. 

Nenhum comentário: