sexta-feira, 14 de julho de 2017

Engenheiro ligado à Fernando Sarney assinou ordem de serviço no Porto de Itaqui


O  contrato para ordem de serviço no Porto de Itaqui foi assinado pelo então diretor de engenharia da Emap, o engenheiro Astrogildo Quental, em 2014, último ano do Governo Roseana Sarney. Astrogildo é ligado ao empresário Fernando Sarney.
Era Quental responsável pelo setor no Porto de Itaqui e foi ele quem assinou o contrato para execução dos serviços de batimetria por parte da empresa Fotogeo, portanto, as irregularidades constatadas e que motivaram a investigação da PF ocorreram na gestão de Roseana e sua tropa que atuava na Empresa Maranhense de Administração Portuária.
Astrogildo foi muitas vezes denunciado no plenário da Assembleia Legislativa pelo ex-deputado Aderson Lago por conta das atividades do amigo de Fernando Sarney, inclusive, já tendo sido alvo de operações da Polícia Federal em escândalos de corrupção.
O contrato foi assinado em 2014, ano que foi dada a ordem de serviço, enquanto Flávio Dino venceu a eleição para governador naquele ano, mas só assumiu em janeiro de 2015,ou seja, a licitação foi feita na administração Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...