sábado, 3 de junho de 2017

PF sai às ruas para prender 5 em nova fase da ‘Sermão aos Peixes’


A Polícia Federal (PF) deflagrou, na tarde desta sexta (2), a 4ª fase da Operação Sermão aos Peixes, batizada “Rêmora”, para apurar os indícios de desvios de recursos públicos federais destinados ao sistema de saúde do Estado do Maranhão, os quais eram geridos pelo Instituto de Desenvolvimento e Apoio à Cidadania (Idac), uma OSCIP (organização da sociedade civil de interesse público), teoricamente sem fins lucrativos.
A ação conjunta conta com a participação do Ministério Público Federal (MPF), do Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal.
Os policiais saíram às ruas para cumprir 19 mandados judiciais, que foram expedidos pela 1ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Maranhão, sendo: 4 mandados de prisão preventiva, 1 mandado de prisão temporária e 9 mandados de busca e apreensão.
Além disso, foi determinado bloqueio judicial e sequestro de bens num total que supera a cifra de R$ 12 milhões.

Os desvios investigados teriam ocorrido entre os anos de 2010 e 2014, na gestão da ex-governadora Roseana Sarney Murad e de seu secretário de Saúde Ricardo Jorge Murad (cunhado da ex-governadora).

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...