terça-feira, 16 de maio de 2017

Mesmo estando em reforma, nos quatro primeiros meses da nova gestão, Hospital Materno Infantil de Pinheiro já realizou mais de 16 mil atendimentos



O Hospital Materno Infantil de Pinheiro, que se encontrava praticamente com as portas fechadas, mesmo passando por reformas estruturais,  apresentou um excelente resultado nesses quatro meses de gestão e consolida sua importância para uma população que vem crescendo a cada ano. O atendimento oferecido tem sido aprovado pelos pacientes atendidos entre janeiro e abril deste ano. A unidade realizou 16.266 atendimentos ambulatoriais, internações e outros procedimentos durante esse período.
Os resultados desse levantamento reforçam o papel de referência que o Hospital Materno Infantil tem para Pinheiro e demais municípios da região.
“Implantamos atendimento humanizado e de qualidade, compromisso assumido pelo prefeito Luciano Genésio. Em apenas quatro meses realizamos mais de 16 mil atendimentos. O nosso objetivo é buscar de forma permanente soluções que auxiliem e impactem positivamente na melhoria do atendimento, promovendo a elevação da qualidade de vida da população. Nos próximos meses vamos implantar programas importantes como o ‘Alô Bebê”, destinado a atender crianças do município, disse a diretora do hospital, enfermeira Lenoca.

O atendimento do Materno Infantil  tem a aprovação da pacienta Maria José Silva, de 35 anos: “O atendimento é bom, tratam a gente bem, entregam o remédio na hora exata. É um hospital muito bom”disse.
Para a médica Thaíza Hortegal, a dedicação da equipe médica, técnicos e demais funcionários do hospital contribui para que a unidade hospitalar ofereça atendimento de qualidade e acolha os pacientes de forma humanizada. “Ficamos muito felizes com essa produção do hospital. As coisas têm só melhorado com a nova gestão, que trabalha para que o hospital tenha um padrão de qualidade excelente e com esse trabalho estamos ajudando muitas pessoas. A satisfação dos pacientes, profissionais e gestores estão em harmonia”, disse a médica.
Veja os procedimentos realizados no hospital nos primeiros quatro meses da nova gestão:

491 partos normais, sendo 296 de pacientes de Pinheiro e 195 em pacientes de outros municípios.
253 cesarianas, sendo 159 pacientes de Pinheiro e 94 de pacientes de outros municípios.
21 cirurgias, sendo 16 pacientes de Pinheiro e 05 de pacientes  de outros municípios.
47 curetagens, sendo 30 pacientes de Pinheiro e 17 pacientes  de outros municípios.  
355 internações pediátricas, sendo 230 de pacientes de Pinheiro e 125 de outros municípios.
2.476 atendimentos de urgência obstétrica, sendo 2.016 de pacientes de Pinheiro e 460 de pacientes  de outros municípios.  
12.202 atendimentos de urgência pediátrica, sendo 11.674 de pacientes  de Pinheiro e 528 de pacientes  de outros municípios
207 testes do pezinho, somente em pacientes de Pinheiro

124 outros procedimentos, sendo 63 de pacientes  Pinheiro e 62 de pacientes  de outros municípios. 

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...