terça-feira, 9 de maio de 2017

Líder do Governo, Rogério Cafeteira, destaca revitalização da Rádio Timbira AM

Durante a sessão plenária desta segunda-feira (8), o líder do governo na Assembleia, deputado Rogério Cafeteira (PSB), repercutiu a revitalização da Rádio Timbira AM, que, segundo ele, passou por notáveis transformações estruturais, de pessoal e, também, agora conta com nova programação.

Em sua fala, o parlamentar destacou que em pouco tempo, durante os dois anos e quatro meses da gestão Flávio Dino, a rádio ganhou novo parque de transmissões, com novas torres de link, de transmissão, novo sistema de irradiação e passou a ser transmitir também via satélite; além da expansão do alcance de sinal para uma maior quantidade de municípios maranhenses.

O líder do governo enfatizou que um direito básico do cidadão maranhense está sendo garantido com a revitalização da Rádio Timbira, que é o acesso à informação. “Nunca é demais lembrar que em pleno ano de 2014, mesmo sucateada, a emissora pública proibiu a participação de ouvintes. Absurdo corrigido imediatamente pela atual gestão, garantindo a milhares de maranhenses o direito fundamental de acesso à informação e à liberdade de expressão”, disse.

NOVA PROGRAMAÇÃO

Entre as novas atrações da rádio, Cafeteira lembrou que a Timbira contará com uma programação que engloba jornalismo, cultura, esporte, prestação de serviço e integração com os ouvintes e, segundo ele, esses temas serão trabalhados com prioridade na emissora.

Ele citou a equipe que irá fazer a nova programação da rádio, que também passará a ser conhecida como a Nova 1290. “Entre o grande número de profissionais da radiofonia maranhense, temos já Gilberto Lima, Edvaldo Oliveira, Batista Matos, Mônica Moreira Lima, Ivison Lima, Silvam Alves, José Raimundo Rodrigues, Renato Júnior, Edivan Fonseca, Maria Espíndola, Marden Ramalho, Ronald Pimenta, Marcos Saldanha, Ademar Danilo, Gisa Franco, Noel Soares, Laércio Junho, Daniel Amorim, Gil Porto, Roni Moreira, um time de primeiríssima qualidade. É o Maranhão falando com o Maranhão. A pluralidade de vozes tão necessária para efetiva democratização da mídia”, assinalou.


Rogério Cafeteira informou que a rádio conta agora com um novo site, que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.radiotimbira.ma.gov.br e também pelos aplicativos Tuneln, Radiosnet, além de aplicativo próprio encontrado na Play Store.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...