Toda a reestruturação está distribuída em toda a área interna e externa do hospital. A obra segue em fase acelerada de levantamento da alvenaria em algumas dependências. Já estão sendo colocados piso e reboco das paredes, realizadas reformas e adaptação de banheiros, sala de recepção, substituição de luminárias, construção de sala de estabilização de urgência pediatra, melhorias das enfermarias, com substituição de foro, construção de nova sala de pré-parto, melhoria das salas de estar médico, substituição de portas e trincos, revestimento das salas de bebedouros, melhoria dos postos de medicação, construção de sala de banho do bebe, pintura de todo o prédio e colocação de bloquetes na área externa do hospital.
Em média, o Hospital Materno Infantil atende 4 mil procedimentos por mês. Após a entrega da reforma, a expectativa é que esses números aumentem mais, com a disponibilização de serviços que, até então, não eram oferecidos na modalidade pediátrica.
De acordo com diretora, enfermeira Lenoca, a reforma do Materno Infantil vai garantir maior capacidade de atendimento, corrigindo um déficit histórico com o público pediátrico, um dos mais vulneráveis. “Vamos aumentar a nossa capacidade de atendimento e oferecer assistência humanizada de qualidade ao público infantil e ampliar, por exemplo, a possibilidade de exames de imagem”, afirmou.
Para o prefeito Luciano, esse será mais um compromisso assumido na área da saúde a ser cumprido nos próximos dias. “Reafirmamos a importância da gestão em realizar uma obra tão importante, que beneficiará milhares de crianças. Todas as pendências da unidade estão sofrendo intervenções e após a reforma será um ganho ainda maior para as crianças, que agora terão uma referência completa em saúde que as acomodará com muito mais conforto e qualidade”, ressaltou o prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário