quarta-feira, 31 de maio de 2017

Coordenadoria da Infância e da Juventude realiza Audiência Pública para discutir sobre os altos índices de abusos contra a crianças e adolescentes na baixada.

Aconteceu na manhã desta Terça -feira, dia 30, uma Audiência Pública com objetivo de tratar sobre os interesses da nossa sociedade, principalmente no que diz respeito ao abuso de crianças e adolescentes, assunto esse muito discutido em todo território brasileiro.

Com o intuito de de diminuir tais casos e levar ao conhecimento geral, a Coordenadoria da Infância e da Juventude, realizou palestras e distribuiu vários prêmios aos presentes. Tudo se iniciou com a apresentação da escola de música Bom Menino que executou de forma brilhante o Hino de Pinheiro e o Hino Nacional Brasileiro.
Participaram do evento o desembargador
José de Ribamar Castro, a juíza, titular da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro, Tereza Cristina Palhares, o vice-prefeito de Pinheiro,
Estelio Cordeiro, o promotor da 1ª Vara da Comarca de Pinheiro, Frederico Biakine, o vereador e representante da Câmara Municipal,
Lucas do Beiradão,
Camila Sarges Coelho, Coordenadora do Núcleo e Defensora Pública,
Ruteram Martins, Presidente da OAB-MA, Subseção de Pinheiro.
A audiência contou com a presença de conselhos tutelares e outros órgãos competentes de vários municípios como São Bento, Turilândia, Palmeirândia, Turiaçu, Pedro do Rosário e Santa Helena, todos empenhados por uma causa nobre.

O desembargador, José de Ribamar, enfatiza que
“é importante essa audiência, pois ela concientiza todas as pessoas sobre os abusos ocorridos em vários ambientes, tanto em escolas, casas, ruas e assim por diante”.

O vice-prefeito Stélio por sua vez, nos diz q abraça a causa sobre a semana do combate a criança e adolescência que ocorreu nos dia 15 à 17 de Maio com motivações nas ruas da cidade com todas as escolas que apoiaram e apoiam o evento.
Muitos compareceram no Centro Cultura José Sarney para mostrar que tudo que está sendo abordado sirva de exemplo para todos em geral.
Pois só com a luta e com persistência conquistamos o bem da sociedade.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...