MARANHÃO EM OBRAS

MARANHÃO EM OBRAS

segunda-feira, 22 de maio de 2017

Anonymous invade banco de dados da Friboi

Foto: Reprodução
A Anonymous invadiu o banco de dados da Friboi na manhã deste sábado (20). O grupo de hacker divulgou um manifesto afirmando que está com diversas senhas de acesso, além de ter implantado usuários no banco de dados e estar monitorando a navegação local.
A Friboi é comandada pela JBS, que está envolvida no escândalo do governo brasileiro.
Além de um suposto envolvimento do presidente Michel Temer com empresários da JBS, Gilberto Kassab (PSD), ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), recebeu R$ 5,5 milhões da JBS por meio de notas frias, de acordo com depoimento de Ricardo Saud, diretor da JSB, feito ontem (19) em delação premiada. O ministro negou o recebimento em nota.
A prova do ataque ao banco de dados foi postado em um Pastebin online, com diversas amostras do que foi obtido. Ano passado, a Anoynmous também teve sucesso ao sequestrar máquinas da Anatel em protesto ao corte da internet após fim da franquia.
No documento postado online, a Anonymous ainda escreveu: “Não vamos sossegar. Vocês podem pegar 1, 2, 3, 4 de nós, mas nunca conseguirão deter todos nós”.

Nenhum comentário: