segunda-feira, 20 de março de 2017

Hoje é o Dia do Blogueiro? (20 de março)


Oficialmente não existe uma data para se comemorar o “Dia do Blogueiro” e nem mesmo há algo que justifique a escolha do dia 20 de março de cada ano para separarmos e felicitarmos os blogueiros pelo mundo.
A única data mesmo para o dia do Blog é o 31/08 (31 de agosto) por conta da forma dos números que quando juntos se parecem com a palavras Blog.
Também não é uma data oficial, mas tem mais fundamentos e quando se pesquisa na internet sobre um dia do Blog ou dia de Blogueiros (Bloggers) o que encontramos são sempre referência ao 31/08 (3108). Até tem um artigo no Wikipédia: Verbete “Dia do Blog”.

ATUALIZAÇÃO: Explicação para o dia 20 de Março

Com a ajuda do Crazyseawolf (que comentou e citou o link abaixo), foi possível descobrir a origem do Dia do Blogueiro ser comemorado em 20 de Março. A data foi escolhida em 2004 (sim, há tanto tempo assim) pela Blogueira CarmenC do Blog No Armário da Ca.
Explicando o motivo: Foi uma escolha baseada na data do início de primavera, feita pela blogueira como uma sugestão esperando que a ideia sobrevivesse com o tempo. Isso significa que este é o nono ano (9 anos) que se comemora o dia do Blogueiro. Rolando a página da CarmenC, vemos o seguinte post da instituição da data:
Continua não sendo oficial, mas agora tem uma história e uma justificativa. Não sei por onde anda a autora do Blog que sugeriu tal data, mas a ideia tem persistido com o tempo.
Alguns poderão querer separar o “dia do Blog” do “Dia do Blogueiro”, mas a meu ver dá na mesma e gosto mais da ideia por trás do 3108, principalmente por já existirem milhares de referências e ser bem criativo. Normalmente essas datas comemorativas, mesmo que só por diversão, nascem mesmo do consenso das pessoas em torno de uma mesma ideia.
Mesmo hoje não sendo o dia do Blogueiro, deixo aqui as minhas felicitações.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...