quinta-feira, 23 de março de 2017

Derrotado: Filuca Mendes depois levar taca nas urnas continua perdendo...

O ex prefeito, derrotado nas eleições de 2016, tem sido mal sucedido na sua empreitada de tentar reverter, com mais de 50 ações judiciais eleitorais, o resultado das urnas, consolidado pela fragorosa vitória de Luciano Genésio e seu grupo político.
A Justiça Eleitoral de Pinheiro julgou improcedentes todas as tentativas de Filuca Mendes de cassar os registros das candidaturas de Luciano, seu Vice Stélio e de quase todos os vereadores das coligações atreladas ao grupo de oposição a Filuca.
Passada a eleição, tendo todos os eleitos recebidos os seus diplomas, Filuca Mendes então atacou novamente: no dia 12 de janeiro deste ano ajuizou mais uma ação contra Luciano e Stélio, desta feita para tentar cassar o mandato eletivo do prefeito e do vice, legitimamente eleitos, argumentando que estes teriam realizado gastos de campanha acima das suas capacidades financeiras.
A representação Eleitoral nº 001-90.2017.6.10.0037, em trâmite perante a 37ª Zona Eleitoral de Pinheiro, foi julgada totalmente improcedente pela Meritíssima Juíza Tereza Cristina Franco Palhares, por sentença proferida no dia 13 de março, na qual ela declarou que a ação eleitoral de Filuca Mendes foi proposta fora do prazo legal. Segundo a Sentença, os derrotados teriam até 15 dias após a diplomação dos vencedores para promoverem a ação.
Porém, ainda desnorteado pela grandiosa vitória de Luciano, Filuca perdeu o prazo, que se extinguiu no dia 09 de janeiro, razão pela qual a Juíza Eleitoral reconheceu a decadência do direito de ação contra Luciano, extinguiu o processo com julgamento do mérito e mandou arquivar o processo.
ação

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...