terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Polícia Militar realiza aula inaugural do Curso Especial de Formação de Cabos


Em São Luís, a aula inaugural do curso de formação para cabos da PM foi ministrada pelo subcomandante da Corporação, coronel Luongo. Foto: Divulgação
Centenas de Cabos da Polícia Militar do Maranhão (PMMA) inscritos no Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC), na modalidade presencial, participaram, na manhã desta segunda-feira (13), da aula inaugural do curso. Este ano, o curso foi dividido em dois polos de ensino, um na cidade de São Luís e o outro em Imperatriz.
Em São Luís, a aula foi realizada no auditório do Curso de Formação e Aperfeiçoamento e Praças (CFAP), na BR-135, no Tirirical e foi ministrada pelo subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo. Já no polo de Imperatriz, os alunos do CEFC tiveram a aula inaugural do curso ministrada pelo comandante-geral da PMMA, coronel Frederico Pereira.
Segundo o diretor de Ensino da PMMA, coronel Laércio Ozório Bueno, as solenidades marcaram o começo da fase presencial do CEFC nas cidades de São Luís e Imperatriz. O curso teve seu início com a fase a distância, no período de 18 de junho a 21 de novembro de 2016, e agora foi iniciada a segunda etapa com a fase presencial. Estão frequentado o curso Cabos lotados nas cidades sede e de diversos municípios próximos aos polos.
“A educação continuada em nossa Instituição está presente em nosso dia a dia e nos cursos de formação e aperfeiçoamento. Os ensinamentos que os senhores terão aqui servirão na sua vida profissional e, principalmente, nos atendimentos a sociedade maranhense”, disse o subcomandante da PMMA, coronel Luongo.
Na aula inaugural na cidade de Imperatriz, o comandante-geral da PMMA, coronel Frederico Pereira, falou sobre a importância destes cursos tanto para capacitar a tropa quanto para a ascensão profissional na carreira militar, tornando assim o profissional da segurança pública cada vez mais apto para lidar com a rotina policial e prestar um serviço de qualidade à sociedade maranhense.
Saiba mais
O Curso Especial de Formação de Cabos (CEFC) faz parte do processo de formação continuada, visão defendida pela Polícia Militar do Maranhão em todos os seus cursos de formação e aperfeiçoamento. Nas promoções à Cabo da PM, o promovido, a fim de atingir as próximas graduações, deve concluir o curso.  A conclusão do curso com aproveitamento é um dos requisitos essenciais para a nova promoção.
O curso tem por objetivo qualificar praças da PM no que diz respeito aos conhecimentos necessários para ascensão profissional, estimulando doutrinas e práticas uniformes, superando as barreiras provenientes da distância. Objetiva também a integração dos policiais militares na consolidação de políticas públicas voltadas para a área de segurança.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...