quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Maranhense é presa ao sequestrar bebê de 1 mês no Distrito Federal

1486543382-397439474

Uma mulher foi presa nesta terça­-feira (7) por raptar um bebê de 1 mês em Samambaia, no Distrito Federal (DF). Francisca Ribeiro, de 32 anos, foi detida tentando embarcar em ônibus pirata para o Maranhão, sua terra natal.
De acordo com a sua irmã, Maria de Jesus, ela iria usar a criança para tentar reatar o relacionamento com o ex­marido. Francisca estava no Distrito Federal ­ vinda de São José dos Patos, interior do Maranhão ­ há cerca de 20 dias, hospedada na casa da irmã, que mora no DF há 17 anos.
Ela havia embarcado com pouca bagagem e pediu abrigo alegando que havia rompido com o marido e precisava espairecer. Durante os dias em que ficou na cidade, fez amizade com a vizinha da irmã, a operadora de caixa Alessandra Ferreira, de 34 anos. Durante o período, ganhou a confiança da mulher, ajudando cuidar da sua filha recém­-nascida.
Dias depois, Alessandra precisou sair para registrar a filha e não tinha com quem deixar a criança, já que o pai da bebê está preso. Ela, então, , por volta das 9h, resolveu deixar a menina com a vizinha. Duas horas depois, quando voltou para a casa, não encontrou Francisca, a recém-­nascida e observou que a mala e as roupas também haviam sumido.
Em desespero, a mãe conversou com a irmã da sequestradora e resolveram procurá­-la no terminal rodoviário mais próximo, em Taguatinga. Foram, então, a mãe, o filho mais velho, de 18 anos, a nora, de 16, e Maria em busca de Francisca e da criança.
A família encontrou a mulher em um ponto de ônibus clandestino próximo ao terminal. Ela estava com uma única mala e um cobertor que servia para camuflar o bebê. A polícia foi acionada e Francisca não reagiu à abordagem. Na delegacia, ela admitiu o rapto e foi autuada por subtração de incapaz, cuja pena varia de dois a seis anos de prisão.
Como o crime é inafiançável, ela ficará presa enquanto aguarda uma audiência de custódia. Segundo a irmã da raptora, no celular de Francisca foram encontradas mensagens trocadas com o ex­-marido em que ela afirmava que havia viajado grávida e que, em Brasília, deu à luz a um filho dele. A intenção era de conseguir reatar o casamento.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...