sábado, 4 de fevereiro de 2017

Elenco de ‘Moleque Té Doido 2’ homenageia governador Flávio Dino por parceria que contribuiu no sucesso do filme


Governador foi homenageado pelo elenco do filme ‘Moleque Té Doido 2’. Foto: Gilson Teixeira/Secap
O governador Flávio Dino foi homenageado pelo elenco do filme maranhense ‘Moleque Té Doido 2’ pela parceria que contribuiu decisivamente para o êxito do projeto. Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (3), no Palácio dos Leões, a direção do longa-metragem produzido no Maranhão, que fez sucesso em todo o Brasil, entregou uma placa de reconhecimento ao Governo do Maranhão e discutiu futuras contribuições do poder público à política de audiovisual no estado.
Durante a conversa, Flávio Dino agradeceu o reconhecimento ao Governo do Maranhão, que, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, contribuiu para a produção do filme ‘Moleque Té Doido 2’. O governador ressaltou que o investimento na política cultural audiovisual no Maranhão tem gerado resultados significativos, como a implantação da Escola de Cinema, edital para produção de filmes e a utilização da Lei de Incentivo em apoio às produções maranhenses.
Além disso, o Governo do Estado, em convênio com a Agência Nacional do Cinema (Ancine) e a Caixa Econômica Federal, instalará salas de cinema no interior do estado como parte do programa ‘Cinema na Cidade’. “Implantamos essa inovadora política cultural no audiovisual, visando valorizar nossos profissionais e artistas, gerando oportunidades”, destacou o governador.
O secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino, disse que o ‘Moleque Té Doido 2’ foi recorde de público, e o diálogo com o elenco do longa iniciou as tratativas para a produção da terceira edição do filme. “Estamos vendo o desenvolvimento da política do audiovisual no Maranhão. Desde o edital que nós lançamos para os produtores desenvolver os filmes. Desde o cinema na cidade, que agora nós estamos com os editais na praça, além dos filmes de cinema que são contemplados pela Lei de Incentivo. E o ‘Moleque Té Doido 2’ é mais um sucesso apoiado pelo Governo do Estado”, realçou.
Sucesso de bilheteria
‘Moleque Té Doido 2: A lenda de Dom Sebastião’ lançado em novembro de 2016 foi sucesso e conseguiu alcançar o Top 20 da bilheteria nacional, inclusive batendo o recorde de público da primeira edição em apenas uma semana de exibição. O diretor do longa-metragem, Elarnes Duarte, disse que o encontro com o governador foi um momento de emoção pela oportunidade de apresentar o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo elenco maranhense.

Governador foi homenageado pelo elenco do filme ‘Moleque Té Doido 2’. Foto: Gilson Teixeira/Secap
“Poder mostrar para o governador todo esse sucesso e esse trabalho que a gente tem desenvolvido foi de grande alegria, porque ele é uma pessoa realmente comprometida com essa questão da cultura, tem feito muitas ações, muitas políticas públicas nessa questão do audiovisual do Maranhão, tem fortalecido isso. Então a gente fica muito feliz de poder participar desse processo, estar junto com o Governo, difundindo as ações, divulgando e trabalhando em parceria para a gente fortalecer cada vez mais o audiovisual no estado”, realçou.
Ele agradeceu o apoio para a produção do filme por meio da Lei de Incentivo à Cultura e frisou que esse tipo de política leva dignidade aos profissionais, para poder prestar os serviços e receber por isso. “Então isso fomenta o mercado, isso forma plateia, isso desenvolve o mercado local e gera mais competitividade e qualidade”, sublinhou.
Elarnes Duarte disse que o diálogo garantiu o apoio do Governo do Estado para a produção da terceira edição do ‘Moleque Té Doido’. “O governador está empenhado também conhecendo o projeto, sabendo dessa repercussão vai trabalhar para que a gente possa produzir o ‘Moleque Té Doido 3’ juntos. O filme tem se transformado em uma ferramenta difusora do audiovisual, e no que depender da gente vamos levar o Maranhão para o Brasil e para o mundo”, finalizou o diretor.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...