sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Resultado de 61% de aprovação de Dino é o mesmo da Escutec




Pesquisa realizada pelo instituto Exata, divulgada nesta sexta-feira (23) pelo Jornal Pequeno, mostrou que 61% da população maranhense aprova o governo Flávio Dino. Após a divulgação dos números, oposicionistas sarneisistas – os mesmos que conseguiram colocar uma “multidão” de 10 pessoas para protestaram contra Dino ontem na Litorânea – passaram de forma transloucada a contestar o resultado nas redes sociais.
O frenesi dos antigos e neosarneisistas deve-se ao fato de Flávio Dino, mesmo em tempos de crise econômica e política, possui uma das maiores aprovações do país, apesar da oposição virulenta e desonesta que sofre do conglomerado mafiomidiático do clã Sarney.
Logo que saiu o resultados da Exata mostrando a aprovação popular de Dino, a oposição deprimente passou a contestar os números. Digamos que a Exata tenha, num ato desastroso, errado na sua aferição. Mas o que dizer dos resultados da Escutec, instituto que presta serviço para o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família Sarney?
O último levantamento publicizado pela Escutec, ligada ao grupo Sarney, sobre a avaliação do governo indicou 58% de aprovação à gestão Flávio Dino. A consulta foi divulgada em outubro, durante a eleição em São Luís. Considerando a margem de erro, de 3,0% para mais ou para menos, elevando-a para mais chega-se ao índice de 61% da Exata divulgado hoje.
Só para lembrar, a Escutec foi o único instituto que cravou o resultado da eleição em São Luís, dando vitória a Edivaldo com 56% contra 46% de Eduardo Braide. Aberta as urnas, Edivaldo alcançou 53,94% contra 46,06%.
Enfim, de nada adianta a estratégia patranha, eivada de elucubrações artificiais, a fim de descredibilizar a Exata e o Jornal Pequeno, pois acabam, no fim das contas, desacreditando a si mesmos.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...