sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Procon amplia atendimento à população de Pinheiro com nova sede do viva


A unidade de Pinheiro passou por ampla adequação e incremento dos serviços oferecidos. (Foto: Divulgação)
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (Procon/MA) está sempre melhorando seu serviço de atendimento ao consumidor. Por isso, sua unidade em Pinheiro passa a atender na nova unidade do Viva, na Rua Maria Pinheiro Paiva, s/n, bairro Santa Luzia. O atendimento foi ampliado com o aumento do quadro dos servidores que trabalham no órgão e atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
A mudança segue o plano de reestruturação que já reformou as unidades em Bacabal, Açailândia e Balsas e inaugurou novas unidades em São Luís (Shopping da Ilha), Carolina, Coroatá, Barra do Corda e Chapadinha. Os servidores da unidade receberam capacitação para alinhamento de metas de gestão (Diálogo com os Servidores). Atualmente o órgão de defesa do consumidor conta com 29 unidades distribuídas pelo Maranhão.
Tanto a nova unidade do Procon quanto o Viva estão abrigados no prédio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), o que possibilitou maior economia para os cofres públicos com a redução dos custos de aluguel e manutenção. Além disso, por concentrar uma gama de serviços direcionados ao consumidor em um mesmo local, a nova organização é benéfica para a população, que não precisa gastar tempo se deslocando de um local para o outro.
Segundo o presidente do Procon e diretor-geral do Viva, Duarte Junior, a gestão estadual está trabalhando para promover a qualificação e humanização dos serviços. “Funcionando agora dentro do novo prédio do Viva, o Procon em Pinheiro se torna um órgão mais central, garantindo acesso com mais conforto, qualidade e segurança aos consumidores. Além disso, estamos intensificando nossas ações de fiscalização do serviço bancário em prol da humanização do atendimento no município e de toda a região da Baixada”, explicou o presidente.
Além da unidade em Pinheiro, os municípios da Baixada Maranhense podem contar com unidades do Procon nos municípios de Cururupu e em Viana.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...