download
Em entrevista ao blog do Clodoaldo Correa a presidente nacional do PCdoB, deputada federal Luciana Santos, confirmou que o governador Flávio Dino disputará a reeleição para o Governo do Estado em 2018.
Nesta semana, o blog trouxe a informação que apesar da especulação da imprensa nacional não é do interesse do partido que Flávio seja candidato à presidência, por motivos óbvios, ele é o único governador da legenda e favorito a vitória nas eleições no Maranhão.
O PCdoB está fechado com o PDT e terá Ciro Gomes como candidato à presidência da República, depois disso o partido poderá pensar em uma candidatura de Dino ao cargo mais importante do país em 2022.
– Nosso sonho era que Flávio já pudesse ter sido reeleito para virar candidato a presidente do Brasil. Mas, sem dúvida, essa é uma construção política que tem a ver com a vontade, pela responsabilidade que Flávio tem com o povo do Maranhão. Mas quiçá a gente tenha o entendimento dele antecipar este sonho, este projeto do PCdoB de ter um candidato à presidência da República”, afirmou Luciana.