terça-feira, 4 de outubro de 2016

Nossas homenagens aos Agentes Comunitários de Saúde.




Hoje é o Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, e queremos aproveitar a data para prestar as nossas homenagens e agradecimentos a estes mensageiros da saúde. Ser agente de saúde é ser povo, é ser comunidade, é viver dia-a-dia a vida daquela comunidade. É ser a ponte entre a população e os profissionais e serviços de saúde para melhorar suas condições de vida.
Obrigado, Agente de Saúde!
Pela sua sapiência e pela paciência também. Obrigado pelas palavras de conforto que pronuncia nos momentos de incertezas. Obrigado pela disponibilidade e amabilidade. Pelas vezes que, angustiado, batemos à sua porta e ela se abre para nós, como por milagre. Obrigado por ser atencioso, cortês e realista diante dos fatos. Por cuidar com destreza desta coisa tão frágil que carregamos - a vida! Pelas vezes que o despertamos no meio da noite, para mitigarmos um problema inesperado. Obrigado quando dominando o seu cansaço domina também a a nossa dor e angústia, no desespero por uma ajuda. Pelo seu olhar magnânimo e pela vontade de ajudar e transpor obstáculos. Quando nos últimos recursos encontro suas mãos imantadas pelo calor humano. Obrigado pela sua coragem que contagia nossas fraquezas. Obrigado por ontem, por hoje e pelo amanhã. E por sua amizade sincera, sem fronteiras.
Deus, Vós que sois o médico dos médicos, daí a todos Agentes Comunitários de Saúde a sabedoria que cura, a dignidade que encoraja e o amor que é a luz da vida. Amém.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...