domingo, 2 de outubro de 2016

Heliezer lidera pesquisa em Peri-Mirim, diz pesquisa Econométrica

Pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica aponta o candidato Heliezer Soares (PC do B) em primeiro lugar na intenção de votos para prefeito de Peri-Mirim, cidade da baixada maranhense a 346 quilômetros da Capital.
De acordo com o levantamento, 49,6% dos entrevistados disseram votar no candidato da coligação Juntos Pelo Povo, que reúne os partidos PDT, PHS, PC do B e Solidariedade. Já o candidato Dr. Geraldo Amorim, da coligação A Vontade do Povo, formada pelos partidos PMDB, PR, PSC, PSL, PRP, PROS, PTC e PSB, aparece na pesquisa em segundo lugar com 45,6% das intenções de voto. 1,7% dos entrevistados disse que votaria nulo, enquanto 3,7% disseram não saber em quem votar ou não responderam. Veja o gráfico:
REJEIÇÃO
A pesquisa também aferiu que o candidato mais rejeitado pelo eleitorado de Peri-Mirim é o Dr. Geraldo Amorim. Quando perguntado em que eleitor não votaria de jeito nenhum, Amorim aparece com 41% e Heliezer Soares com 33,3%. Votariam nos dois 12,5% dos entrevistados, não votaria em ninguém 1,7%, não sabem ou não responderam 11,4%.
APROVAÇÃO DE GOVERNOS
No levantamento feito pela Econométrica, os entrevistados também foram questionados sobre o Governo Flávio Dino e sobre a gestão do atual prefeito de Peri-Mirim, João Felipe (PT). Segundo os dados, 52,1% aprovam a gestão de Dino frente ao governo do estado, contra 40,5% que dizem não aprovar.
Já em relação à administração do prefeito, o índice de reprovação é de 69,8% frente a apenas 25,6% de aprovação.
A Pesquisa Econométrica foi contratada por este blog jeisael.com, ouviu 351 eleitores, foi realizada nos dias 17 e 18 de setembro de 2016, e está registrada sob número MA-07209/2016. O intervalo de confiança é de 95% e sua margem de erro é de 4,8%.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...