OBRAS MAIS ASFALTO

OBRAS MAIS ASFALTO

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Colunaço do Pêta

Acirradíssima a disputa entre Edivaldo Holanda Júnior e Eduardo Braide pela Prefeitura de São Luís!!! Nas redes sociais, então, é que a ‘guerra’ está ‘feia’!!! Mas a ‘verdade verdadeira’ é que nenhum “serumano” isento, ‘desapaixonado’ é capaz de dizer, hoje, com 90 por cento de certeza, quem ganha a eleição no dia 30 de outubro!!! E talvez nem mesmo no dia da eleição, antes das urnas começarem a ser abertas!!! Certo estava Dr. Pêta quando prognosticou, aqui no Colunaço, que seria a ‘guerra’ do volume de campanha (de Edivaldo) contra as redes sociais (de Eduardo Braide)!!! Meu amigo, o que a campanha do prefeito está mostrando de peso na cidade é ‘brincadeira’!!! Pra todo lado só se vê ‘12’…!!! Já nas redes sociais quem comanda é o jovem candidato do PMN!!! Enquanto isso, os institutos de pesquisa estão ‘daquele jeito’; cada qual com seu resultado mais diferente do que o outro!!! Certo, também, foi o JP aqui do meu chefe, que pegou tudo quanto é pesquisa e fez uma ‘salada’ só, estampando em manchete na edição de ontem, e repetindo hoje (veja na página 3) a divergência dos números dos institutos na guerra dos dois candidatos pela Prefeitura da capital!!! Meu amigo, como diria um secretario bem próximo do governador Flávio Dino, pense numa “eleição animada”!!! Verdade, daqui para o final do mês vai ‘pegar fogo’ mais ainda o duelo ‘Edibraide x Eduvaldo’, hahahahahahahahahahaha!!!
E não é que ainda tem ‘nego’ em grupo de ‘zap-zap’, principalmente entre jornalistas, tentando desqualificar os “institutos de pesquisa que não acertaram” no primeiro turno, em São Luís, acredita???!!! Como é que ia acertar, ‘cara-pálida’???!!! Como disse meu chefe, ontem, no grupo dos colegas, só um ‘DATADEUS’ para detectar aquela ascensão inacreditável de Eduardo Braide, a ponto de levá-lo à segunda colocação e credenciá-lo a disputar a Prefeitura da capital contra Edivaldo!!! O que instituto de pesquisa já errou em São Luís é uma ‘festa’; mas nesse caso específico do fenômeno Eduardo Braide queria ver o bom para acertar!!!
Quer ver outra ‘discussão fanática’: aquela da confusão do Fla-Flu no gol de empate do Fluminense anulado pela arbitragem!!! O gol realmente foi irregular: o atacante do ‘pó de arroz’ que cabeceou estava impedido!!! Mas o juiz errou ao confirmar o gol e depois anular com base numa informação que veio da arquibancada (passada ao banco do Flamengo)!!! Foi o típico caso de ‘ponto eletrônico’, que ainda não existe no futebol, está fora das regras, e que, portanto, não pode ser aplicado!!! Pior é que isso abre um precedente perigoso!!! Imagina agora se qualquer gol duvidoso o árbitro tiver que consultar alguém que viu o replay do lance para se decidir!!! Imagina se isso tivesse acontecido naquele polêmico lance do gol de Márcio Araújo (impedido) que deu o título de campeão ao Flamengo contra o Vasco, no finalzinho da decisão do Campeonato Carioca do ano passado!!! E que gerou a ‘célebre’ declaração do então goleiro Felipe, do Flamengo: “roubado é mais gostoso”!!! Seria uma injustiça o Fluminense empatar o jogo de quinta-feira com um gol irregular, mas, como diz Arnaldo César Coelho, “a regra é clara”: e na regra no futebol não existe ‘ponto eletrônico’!!!
O vereador eleito, César Bombeiro, anunciou, ontem, seu apoio a Edivaldo, no segundo turno!!! Muito bom!!! Taí um bom nome para jogar um pouco de água nesse ‘fogo’ da campanha no segundo turno!!!
E o clima lá nos Cocais fez foi esquentar mesmo!!! Um empresário caxiense, em meio a um bate-papo com um oficial da PM de alto cargo num poder da capital, convidou o ‘milico’ pra uma aposta sobre o resultado da eleição na cidade!!! Sem titubear, confiante nas pesquisas que apontavam Leo Coutinho como vitorioso, o oficial topou o desafio, apostando R$ 5 mil reais no atual prefeito!!! “Você quer testemunha”?, questionou o empresário. “Homens de palavra não precisam de testemunha”, respondeu o partidário do governista!!! Antes mesmo de terminar a apuração, e já com o candidato oposicionista da região dos Cocais praticamente eleito, o empresário tentou contato, via WhatsApp cobrando o pagamento da aposta, mas as mensagens não eram respondidas!!! No dia seguinte, o empresário mandou o número da conta, acreditando nas palavras do oficial, de que não seria preciso testemunha da aposta!!! Passados quatro dias sem nem ‘sombra’ das ‘cinco pilas’ na conta, e depois de vários telefonemas, o empresário conseguiu finalmente falar com o oficial por telefone!!! “Eu apostei foi sobre os números da pesquisa ‘boca de urna’, desconversa o perdedor, tentando empurrar uma ‘milonga’ para não pagar o que deve!!! Por sua vez, o vencedor disse que não vai deixar barato o desafio e e que vai começar a enviar os ‘prints’ das conversas dos dois no WhatsApp!!! É, meu amigo, o negócio vai ficar ‘apimentado’!!!
E vale a pena ler de novo esse ‘Alô do Pêta’ que saiu no começo da semana, aqui no JP do meu chefe!!! “Rapaz, esses ‘modismos linguísticos’ chegam a ser irritantes!!! Depois do intragável “A NÍVEL DE…”, a moda agora é o ‘ENQUANTO’!!! Eu, ENQUANTO deputado…, eu ENQUANTO PREFEITO…, EU ENQUANTO CANDIDATO…, eu ENQUANTO PROMOTOR…, Eu ENQUANTO advogado…!!! Já teve gente que ‘lascou’ até um “Eu ENQUANTO SER HUMANO!!! ‘Pelamordi’, para com isso!!! O ‘ASSIM’ até que ainda vai…, mas ‘A NÍVEL DE, ENQUANTO”…, é chato pra ‘dedéu’!!! ‘Jesus”!!!
Rapaz, ô ‘povo’ que gosta de ‘viajar’!!! Pois é…, a ‘viagem’ agora é que a Dilma pode assumir uma secretaria no governo Flávio Dino, publicada pela Veja e atribuída a ‘Don Bigodon’!!! Pior é a ilação de que a idéia é do próprio governador do Maranhão para motivar a rapaziada do seu secretariado a trabalhar mais!!! Pode???!!! Marrapá…, “me compre novecentos e dois bodes”!!!
Olha, vou te contar…, é muita falta de respeito com o cidadão!!! Na última quinta-feira, todos os condutores de veículo que estavam utilizando a Litorânea para voltar pra casa, no final da tarde/início da noite, fugindo dos engarrafamentos da Avenida dos Holandeses, quando chegavam no final do trecho prolongado da Litorânea tinham que retornar!!! Logo após a curva que dá acesso, por dentro, ao Olho D´Água e adjacências, um caminhão da Caema ( ou a serviço da Caema) interditava a via, pois ali estava sendo realizado um serviço!!! Nada contra o serviço!!! O problema é que não tinha uma placa, um aviso sequer, antes, informando que o trecho estaria interditado!!! Ou seja, o cidadão percorria toda a Litorânea, o prolongamento da Litorânea, e na curva, quando pensava que já estava pertinho de casa, era obrigado a retornar até quase o restaurante Cabana do Sol e subir a ladeira para pegar a Holandeses!!! Quanta falta de respeito!!! Quanto descaso com o cidadão!!!
E ‘Pantaleão-mor’ ‘pé de jambeiro’, gente!!! Pois é…, depois de perder em 41 das 42 prefeituras que propagava vitória, agora está ‘se agarrando’ numa certa ‘tia’ que sequer sabe de quem se trata, e que nem o conhece!!! Marrapá!!! Pior é aqui na ‘Grande Ilha’…, uma hora diz que é ‘12’; outra, que é ‘33’!!!
Integrantes do GAP (Grupo Amigos da Praça), no Jardim Renascença II, estão preocupados e incomodados com a informação que tiveram, de que ‘buracos a pregos’ vão ser feitos no piso de cimento das duas praças para receber ornamentação de Natal!!! Será???!!!
A propósito, o GAP, nas Ruas Guriatãs/Rouxinóis, está realizando uma campanha com o objetivo de manter os logradouros limpos e agradáveis para convívio!!! Neste sentido, voluntários iniciaram panfletagem que se repetirá várias vezes, até que todos os proprietários de cachorro usem saquinhos e recolham as fezes dos seus respectivos animais!!! De parabéns os voluntários!!! Espera-se, com isso, o despertar de uma consciência de respeito pelo bem comum, com benefício para todos!!!
E não é que sexta foi dia do professor e a categoria continua se queixando do edital que rege o concurso municipal!!! Primeiro foi a não exigência, na prova de títulos, dos certificados de curso de atualização cientifica!!! Com as inscrições abertas desde o dia 7 de outubro/2016, o candidato que se inscreveu depara com a mensagem “O Boleto Bancário será disponibilizado em data oportuna”!!! ‘Cuma’???!!! Onde já se viu abrir inscrição de concurso e não disponibilizar o boleto para pagamento???!!! Afinal, estamos falando da aquisição de apostilas, curso preparatório e sonhos!!! ‘Don Feitosão’ neles!!!
E pra fechar…
Bom dia, Dr. Pêta;
Não se pode negar que as obras e melhorias que estão sendo realizadas pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior em São Luís não são obras faraônicas e caras, mas, sim, obras simples e de baixo custo, como a interligação que está sendo executada entre a Avenida Daniel de La Touche, com Barramar, Curva do Noventa, Recanto Vinhais, e a Via Expressas. Essas obras estão melhorando a mobilidade urbana na capital. Como disse ao Jornal Pequeno o secretário Antônio Araújo, titular da Semosp, “a criação de novos corredores viários, permitindo o escoamento de veículos e a utilização destas vias como alternativa para fugir das grandes avenidas de fluxo intenso, além de reduzir os engarrafamentos, facilita o acesso a outros bairros e diminui a distância percorrida pelos veículos, reduzindo o tempo das pessoas no deslocamento do seu local de trabalho.(Praxedes Sousa Marques – Jornalista, São Luís MA)
Mistérios
Quem é a idosa que, por volta do meio-dia de ontem, estava na porta da Fribal da Holandeses pesquisando sobre eleição para o ‘Instituto Conceito’!!! Será se vão dizer que os pesquisados são os frequentadores de lá???!!!
O que faziam um causídico e um vice-presidente nacional de partido em um restaurante da ‘Grande Ilha’ no dia que foi protocolada uma petição que tenta reverter a situação de um candidato que ganhou as eleições na região do Mearim, mas está ‘barrado’ pela Justiça Eleitoral???!!! O causídico defende o candidato e o vice-presidente teria interesse porque um outro vice, o da chapa, é filho de deputado estadual do partido dele!!! Pior é que a figura nacional é conhecida por ter bom trânsito no judiciário, onde, inclusive, toma café e bebe um ‘scotch’ com vários magistrados de primeiro e segundo escalões!!!
Qual é o senador que anda angustiado porque seu candidato se elegeu no Mearim, mas não conseguiu ter mais voto do que seu adversário, que só não foi declarado prefeito por causa da Justiça Eleitoral???!!! A disputa vai esbarrar no TSE; se não já esbarrou!!!
Qual togado federal foi visto em plena terça-feira, horário de expediente, ‘corvejando’ com amigos na Raposa???!!!
Quem são os jornalistas que andam ‘se pegando’ todo dia no ‘zap-zap’, num grupo de colegas de profissão???!!! Pense nuns ‘phthirus púbis’, hahahahahahahahahah!!!
Qual é o grupo de ‘coroas’ que estava, ontem, num badalado posto de combustíveis da Ponta da Areia, falando que a Santa Casa vai ser salva por Eduardo Braide???!!! Mudar os gestores da SC ninguém fala, hahahahahahahahaha!!!
Quem é o frequentador assíduo do bar ‘Pioneiro’, na Litorânea, que ‘passeia’ em todas as mesas, ‘bica’ um copo em cada uma e depois vai embora sem pagar ‘nenhuma’???!!! Pense num ‘cabra’ abusado!!! Tira a ‘cascavel’ do bolso, ‘cangalha’!!!
Em qual sindicato de trabalhadores urbanos, associados que não ‘rezam’ pelo ideário dos ‘iluminados’ chefes têm sido destratados pelo ‘comando’ em assembleias, de forma descortês e grosseira???!!! Muitos desses associados já pensam até em se desfiliar e ‘mudar de vida’!!!
Quem é o frequentador assíduo da ‘Tríplice-Fronteira’, e frequentador ‘penetra’ do ‘Clube da Pontinha da Ponta da Areia’, que, depois de ser ‘defenestrado’ por várias ‘ex’ na Grande Ilha, Sul do Maranhão, Região do Pindaré e Região dos Cocaise, acaba de levar um novo ‘bilhete azul’, agora da mais nova quase ‘cara-metade’, iniciando um novo ‘ciclo polar’???!!!
Quem é o conhecidíssimo ‘cascateiro’, frequentador da ‘Tríplice-Fronteira’, que, depois dos últimos ‘escrutínios’ está conhecido agora como ‘Pantaleão Pé Polar’???!!

Nenhum comentário: