quarta-feira, 21 de setembro de 2016

SSP apresenta grupo de envolvido em pistolagem e agiotagem no Maranhão

 Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentou, na tarde desta terça-feira (20), o resultado da operação de combate ao crime de pistolagem durante o período eleitoral realizada na tarde de ontem, na cidade de Itaipava do Grajaú.
O resultado da operação coordenada pela Regional de Barra do Corda com apoio da 5º Batalhão de Polícia Militar daquela regional foi divulgado à imprensa durante entrevista realizada no Auditório Leofredo Ramos, Outeiro da Cruz, em São Luís, presidida pelo gestor da pasta, Jefferson Portela.
 Na ocasião, foram presos durante ação policial Francisco Carlos Rocha, 25 anos; Jorge Luís da Rocha, 26 anos; Manoel da Luz Rocha Sousa, 31 anos e Carlos Roberto Pereira, 46 anos. Em poder deles foram apreendidas três pistolas calibre 380, um veículo modelo Hilux de placas do Estado do Piauí, além de cinco carregadores municiados.
Renilto Ferreira, delegado titular da Regional de Barra do Corda, detalhou que após denúncias repassadas que quatro homens de posse de uma caminhonete do Estado do Piauí estariam circulando pela cidade de Itaipava de Grajáu. De posse das informações, foi montada um cerco policial onde o bando foi abordado.Com eles foram encontrados armamentos e munições.658b2378-a391-46da-90ad-3e5e2127242a
9f1b0d75-52bc-47ed-93eb-2fdad0d0fd3b-1Durante a oitiva o bando que tem como líder Carlos Roberto Pereira, confessou que estavam na trabalhando para fazer segurança do candidato a reeleição do prefeito de Itaipava do Grajaú “Joãozinho”. Foi declarado ainda por Carlos que além de fazer a segurança do candidato a reeleição, o bando estaria também na cidade para cobrar dividas de agiotagem na região ligado a financiamento ilegal de campanhas eleitorais. Sendo que o próprio Joãozinho teria uma dívida com os quadrilheiros em 200mil reais.
“É exatamente por conta desse período eleitoral que se aproxima, o sistema de segurança representado pelas Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros, tem se reunido com o Poder Judiciário, Polícia Federal e demais órgãos para que sejam garantidos os direitos do livre voto da sociedade maranhense. Deixamos aqui claro para a sociedade, quanto para aqueles que estejam tentando delinquir o agora quando se aproxima o pleito eleitoral. Não será permitida a compra de votos pelo sistema de Segurança Pública”, disse Delegado –geral de Polícia Civil, Lawrence Melo.
Ainda foi repassado pelo titular da regional de Barra do Corda, durante a coletiva, que o líder do bando tentou subornar os policiais alegando que já tinha valores acertados com o prefeito uma quantia para supostamente pagar de propina para que os policiais não atrapalhassem a atividade ilícita de pistolagem.  O bando foi autuado pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, associação criminosa e corrupção ativa.
KODAK Digital Still Camera
(Foto: Stenio Johnny)
O secretário Jefferson Portela, informou que ações de combate à criminalidade será intensificada durante o período eleitoral. “Reafirmamos para a sociedade que o comando do Sistema de Segurança será forte no combate à criminalidade”, disse Jefferson Portela.
Estiveram presentes também durante a coletiva, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Frederico Pereira; superintendente e adjunto de Polícia Civil do Interior, delegado Dicival Gonçalves e delegado Jalingson Freire, respectivamente.
Por Clara Fonseca – ASCOM SSP
Imagens e Reportagens Stenio Johnny:

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...