sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Flávio Dino e presidente em exercício da Câmara dialogam sobre aumento dos recursos para saúde do Maranhão​

Governador Flávio Dino, presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, e o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry. Foto: Gilson Teixeira/Secap
Governador Flávio Dino, presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, e o secretário de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry. Foto: Gilson Teixeira/Secap
O presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão, se reuniu nesta quinta-feira (1°) com o governador Flávio Dino, no Palácio dos Leões. Durante o encontro, houve diálogo sobre pautas e votações de interesse do Estado do Maranhão, sobretudo as atinentes à área da saúde e ao aumento dos os índices do Fundo Nacional da Saúde de Média e Alta Complexidade (MAC).
Waldir Maranhão destacou que a reunião foi importante para discutir as políticas e projetos do Estado junto ao Congresso Nacional e afirmou que a presidência da Câmara está aberta aos interesses do povo maranhense.
“Essa parceria é pensando no povo, pensando em contribuir para que o Estado possa, cada vez mais, manter esse rumo de crescimento e desenvolvimento. Portanto, é harmonizar o diálogo, e, fundamentalmente, olhar para o presente apostando no futuro do Maranhão”, ressaltou o deputado.
De acordo com Waldir Maranhão, a principal questão tratada durante a reunião foi o pedido de aumento do per capita na saúde maranhense. Segundo o deputado, no Maranhão ainda há uma discrepância dos recursos destinados pelo MAC.
“O Maranhão é o estado, hoje, que menos recebe recursos, e o investimento acaba onerando a receita própria. É preciso que possamos elevar esse teto e dar ainda mais condições para a melhoria da saúde e dos serviços que são prestados”, completou o presidente em exercício da Câmara.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...