terça-feira, 21 de junho de 2016

Flávio Dino participa de reunião de governadores com Temer sobre renegociação das dívidas dos estados

Governador Flávio Dino em Brasília (1)(1)
Governador Flávio Dino durante reunião com governadores, com o Presidente em Exercício Michel Temer. Beto Barata/PR
O governador Flávio Dino participou, junto com chefes de executivos dos estados brasileiros, de reunião com o presidente em exercício, Michel Temer, nesta segunda-feira (20), no Palácio do Planalto, em Brasília.
Na pauta do encontro, a nova proposta do Governo Federal para a renegociação da dívida com a União, que prevê carência total de seis meses e desconto gradual de aproximadamente 5,5 pontos percentuais por mês, a partir de janeiro de 2017 até junho de 2018.
Governador Flávio Dino durante reunião com governadores com o Presidente em Exercício Michel Temer. Beto Barata/PR
Governador Flávio Dino durante reunião com governadores, com o Presidente em Exercício Michel Temer. Beto Barata/PR
Após mais uma rodada de negociações, os Estados discutiram a proposta feita pelo Governo Federal para aliviar o pagamento dos passivos. A renegociação das dívidas também alonga em 20 anos os pagamentos dos débitos com a União. A carência concedida nesses primeiros 24 meses será cobrada ao final desse período de desconto.
A proposta feita pelo Governo Federal aos estados vai agora para apreciação do Congresso Nacional. O governador Flávio Dino afirmou que o Maranhão vai analisar a proposição da União.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...