terça-feira, 3 de maio de 2016

PCdoB lança Carta aos Bequimãoenses e reafirma pré-candidatura de Elanderson

foto

O Partido Comunista do Brasil reuniu o Diretório Municipal, no último sábado, 30, e lançou Carta aos Bequimãoenses. No texto, aprovado por unanimidade, os comunistas reafirmam a pré-candidatura do vereador Elanderson para prefeito nas eleições de outubro deste ano.
A carta mostra a contradição entre as riquezas naturais do município e a pobreza que afeta mais de 50% da população, segundo dados do IBGE. Ressalta também a oportunidade que a cidade terá de promover o desenvolvimento com distribuição de renda na quadra atual de mudança experimentada pelo estado sob a liderança do governador Flávio Dino.DSC_0391
O partido destaca o perfil que deve ter o próximo prefeito e a necessidade deste trabalhar em parceria com o governo do Estado e defende mudança de práticas na política com prioridade para o combate à corrupção com transparência e serviços públicos para aqueles que mais precisam.
Por fim, o PCdoB prega a renovação na Câmara de Vereadores e propõe pré-candidaturas dos melhores quadros do partido para as eleições proporcionais. Confira abaixo a íntegra da Carta:
CARTA AOS BEQUIMÃOENSES
Nosso município tem belezas naturais, um povo inteligente, gentil e trabalhador. Temos terras férteis, campos e manguezais fartos, rica diversidade da flora e fauna. Contudo, nossos mais de 20 mil habitantes clamam por dias melhores.
Dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostram que a incidência de pobreza em Bequimão é superior a 50%. Chega de descaso com nosso município. Os bequimãoenses não querem mais ver escolas sendo fechadas enquanto seus filhos ficam expostos às drogas; não aceitam mais ver a saúde e as estradas mal cuidadas; os recursos públicos serem mal aplicados; a ausência de transparência e da participação popular.
Temos diante de nós uma grande oportunidade, neste e nos próximos anos. Nosso município precisa se desenvolver com justiça social, experimentar a mudança ora em curso no Maranhão e instituir mecanismos para a gestão participativa.
Mudança de método, de práticas políticas. Ter aqueles que mais precisam como prioridade. Ampliar as conquistas sociais que hoje alcançam nossos irmãos bequimãoenses, com programas, como Bolsa Escola Mais Bolsa Família. Democratizar a educação, com eleição direta para diretores das escolas; melhoria do transporte e da infraestrutura das escolas, valorização dos profissionais da educação; concurso público para servidores; exigir a conclusão de obras importantes, como a construção da ponte do Balandro; do Cras (Centro de Referência em Assistência Social); pavimentação e calçamento de ruas e avenidas; mais segurança e conclusão da reforma da delegacia de Polícia Civil e Companhia da Polícia Militar; melhor atendimento na saúde; preservação do meio ambiente; além de educação e disciplinamento no trânsito.
Participar da concretização de um sonho para nosso município e toda região do Litoral Ocidental Maranhense: construção da ponte sobre o rio Pericumã, que liga Bequimão a Central. Trata-se de oportunidade histórica para o desenvolvimento de nosso município.
Tudo isto só será possível com a união de todos os bequimãoenses de bem e com uma gestão em parceira com o governo do Estado. Um prefeito que tenha os mesmos sonhos e princípios do governador Flávio Dino. Uma gestão inovadora, capaz e que coloque o ser humano em primeiro lugar.
O PCdoB de Bequimão defende e vai trabalhar para que as forças partidárias progressistas, os segmentos sociais e os profissionais liberais estejam de mãos dadas na construção deste projeto para o município.
Nós do Partido Comunista do Brasil decidimos por unanimidade apresentar a pré-candidatura a prefeito do vereador Elanderson, para que seja discutida pelas instâncias partidárias do campo progressista e o conjunto da população.
Certos de que a mudança se faz necessária também na Câmara de Vereadores, o PCdoB oferece pré-candidaturas a vereador colocando à disposição do eleitorado seus melhores quadros.
O Partido Comunista do Brasil propõe que, a partir do entendimento entre as forças políticas progressistas, sejam realizados Diálogos por Bequimão, para junto com a população construir um plano de governo capaz de promover o efetivo desenvolvimento do município com inclusão e justiça social.
Para conduzir esta tarefa, consideramos essencial políticos preparados, com respaldo popular e capazes de bem representar os trabalhadores bequimãoenses da cidade e do campo.
Chegou a hora de nosso município deixar para trás práticas ultrapassadas. A vida de nossa população não pode ser decidida por interesses particulares de poucas famílias.
Bequimão precisa e vai se encontrar com o seu destino de crescimento, justiça, igualdade e oportunidade para todos. Avante, com trabalho e fé!
Bequimão, 30 de abril de 2016.
Diretório Municipal do Partido Comunista do Brasil Bequimão

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...