Um homem foi preso e um adolescente apreendido suspeitos de matar e esquartejar Manoel Messias Silva de Sousa, de 14 anos, em Pedreiras, a 245 km de São Luís. O responsável pelo crime, José Antonio de Sousa, conhecido como ‘Toinho’, foi preso em casa. De acordo com a polícia, o menor apreendido de 16 anos teria ajudado José Antônio a matar Manoel Messias.
suspeito111122José Antonio de Sousa, conhecido como ‘Toinho’
“Ontem à noite ainda representamos pela prisão preventiva do ‘Toinho’, que foi deferida pelo doutor Arthur, e hoje pela manhã conseguimos localizar e prender esse indivíduo, que já está aqui, à disposição da Justiça”, afirmou o delegado Plínio Napoleão, responsável pelo caso.
A dupla suspeita de cometer o crime teria espalhado partes do corpo do jovem pelo matagal. Segundo o delegado, o crime foi motivado por conta de uma dívida.
“Um troco, cerca de cem reais. É certo que a vítima teria tentado esconder esse menor e, ao perceber que estava sendo enganado pela vítima, ele [Toinho] partiu para as agressões físicas e juntamente com o outro, começou a desferir golpes de faca e acabaram esquartejando-o”, explicou.
Ainda conforme Plínio Napoleão, que acompanha as investigações, o jovem que está apreendido na delegacia da cidade já tem passagem pela polícia por tentativa de homicídio no ano passado.