quinta-feira, 3 de março de 2016

DELCÍDIO REVELOU QUE LULA ORIENTOU A CONVERSA COM BERNARDO CERVERÓ QUE O LEVOU À PRISÃO.



Em depoimento ao Ministério Público Federal (MPF), o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na Operação Lava Jato, revela que o ex-presidente Lula foi o mentor da conversa em que ele oferece propina mensal e uma rota de fuga de Nestor Cerveró do País. Lula, inclusive, marcou a conversa de Delcídio com Bernardo Cerveró, filho do ex-diretor, que gravou o encontro. A confissão de Delcídio é revelado em reportagem da revista IstoÉ que sai às bancas nesta quinta-feira (3).

Ele contou também que a presidente Dilma Rousseff tentou interferir na Operação Lava Jato, inclusive nomeando ministros no Suremo Tribunal Federal que se comprometiam em ajudar o governo e acusados nas investigações, incluindo dirigentes de empreiteiras acusadas de participar do esquema.
O depoimento de Delcídio faz parte do acordo de delação premiada, revelado em primeira mão pelo Diário do Poder e negado pelo advogado do senador. A conversa foi gravada por Bernardo Cerveró em um hotel de Brasília, e motivou a prisão do então Líder do Governo no Senado.

Delcídio do Amaral vinha mantendo conversas frequentes com o ex-presidente Lula, antes de ser preso. Ambos tinham um jantar marcado para o dia seguinte à operação em que a Polícia Federal cumpriu ordem do ministro Teori Zavascki para prendê-lo em flagrante

http://www.istoe.com.br/reportagens/447783_A+DELACAO+DE+DELCIDIO?pathImagens=&path=&actualArea=internalPage

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...