segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Hemomar de Pinheiro vai promover coleta de doação de sangue em Santa Helena no próximo dia 23


Para facilitar o acesso daqueles que não podem se deslocar até Pinheiro para doação de sangue,  uma equipe de coleta externa do Hemomar/Pinheiro vai atuar em diferentes municípios da região. O primeiro a receber a equipe será Santa Helena. A Campanha acontecerá no próximo dia 23, das 09 as 16 horas na Unidade Básica de Saúde Antenor Abreu, localizado no centro da cidade, e tem o apoio do prefeito João Jorge Lobato e da Secretária Municipal de Saúda, a traves da Dra. Francisca. . 
"Aproveito a oportunidade para convidar as pessoas de Santa Helena à participarem dessa campanha e tranquilizar os doadores. Vamos levar toda a nossa estrutura para Santa Helena. Os doadores, como sempre, irão passar pela triagem. A doação é um processo normal de coleta que dura cerca de quatro minutos. Orientamos que após a doação a pessoa não faça esforço físico nas 12 horas seguintes, não ingira bebida alcoólica, dirija somente após meia hora, se alimente normalmente e mantenha-se hidratado”, disse Ana aula, diretora do Hemomar/Pinheiro. 
 Além de estarem saudáveis, os doadores precisam ter entre 16 e 69 anos –  sendo que menores de idade precisam de consentimento formal do responsável legal –, ter peso acima de 50kg, não ter evidência clínica ou laboratorial de doenças transmissíveis pelo sangue como hepatites B e C, Aids (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas, e não fazer uso de drogas ilícitas injetáveis. Além disso, há impedimentos temporários, como gripe ou resfriado, febre, gravidez e pós-parto. No dia da doação é necessária a apresentação de documento com foto, expedido por órgão oficial. Após a doação o intervalo para uma próxima coleta é de 90 dias para mulheres e 60 dias para homens.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...