segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Acusados de emboscada à equipe da TV Globo serão julgados em Brejo

IMG-20160215-WA0006
Na manhã desta terça-feira (16), por volta das 15h, acontecerá a audiência, na Comarca de Brejo, que julgará os acusados de armarem uma emboscada para roubarem as câmeras dos dois repórteres da Rede Globo de Televisão, do Programa Fantástico em 2014, na cidade de Anapurus. Na ocasião, os jornalistas estavam produzindo uma reportagem investigativa sobre desvio de verbas públicas no município.
Durante a audiência serão interrogados o policial militar Raimundo Silva Monteles “Tata”; secretário de Assistência Social, Manoel Francisco Monteles Neto “Zominha”; secretário de Finanças, Jairo Lisboa de Sousa, “Jairinho”; Agnaldo Henrique Alves “Risca faca”. Todos respondem Ação Penal por suposta prática de crime de roubo majorado.

Entenda o caso
Os repórteres Eduardo Faustini e Luiz Cláudio Azevedo que investigavam denúncias de desvio de dinheiro público e a existência de um grande esquema de “obras fantasmas” e “empresas laranja”, que movimentavam mais de R$ 30 milhões nos municípios vizinhos de Mata Roma e Anapurus, foram surpreendidos no início da tarde de quinta-feira, 17 de julho de 2014, em uma churrascaria, onde almoçavam, na cidade de Anapurus, por ladrões que roubaram a câmara da equipe e em seguida fugiram em veículos.
Os quatro indiciados foram presos dias depois por suposta participação no crime e posteriormente soltos através de uma Habeas Corpus concedido pela Juíza Titular da comarca de Brejo, juíza Maria Conceição Privado Rêgo. O processo desde então tramita na Comarca de Brejo sobre o comando da magistrada.
Segundo testemunhas do crime que teriam identificado os acusados relataram: “Eles são envolvidos com política. Trabalham na prefeitura. São lá de dentro”.
IMG-20160215-WA0009
IMG-20160215-WA0011

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...