sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Efeito "Patifas" Homem sofre de gravidez psicológica após ter relação sexual gay:

De tanto insistir na ideia de que estaria “grávido”, em consequência de uma relação sexual gay, um homem foi levado pela própria família a consultar um psiquiatra. O indiano, de 52 anos, morador de Kozhikode não identificado, teria repetido diversas vezes que sentiu “o bebê se mexendo” dentro da barriga e relatou que sofreu dores estomacais, como informa o portal de notícias Times of India.

Pai de dois filhos e pós-graduado, o homem, atualmente desempregado, recusou-se a acreditar que homens não engravidam. Ele disse que precisava descansar e evitar trabalhos físicos e admitiu ter feito sexo gay.

O chefe de uma equipe médica da Instituição Acadêmica KMCT, Suresh Kumar, disse que este é o primeiro caso deste tipo que já viu. "Ele era um homossexual ativo em seus anos de adolescência, o que pode ter contribuído para suas crenças”, ponderou Suresh Kumar. “Geralmente, vemos a Síndrome de Couvade — também conhecida como “gravidez simpática” —, em que alguns homens apresentam sintomas de gravidez, como náusea, ganho de peso e insônia, quando suas parceiras estão grávidas”, acrescentou.

O médico informou que não parecia haver qualquer transtorno de identidade de gênero e os resultados dos exames se mostraram normal, apesar da ilusão do paciente, segundo ele, tivesse começado há cerca de seis meses.

“Esta ilusão foi curada graças a intervenção médica. Após uma série de sessões de aconselhamento, ele parou de ter atividades homossexuais”, contou. O médico disse que, agora, o paciente está se recuperando e seu progresso é medido durante check-ups periódicos.


Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...