segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Solenidade de passagem do Comando da Polícia Militar


O Governo do Estado promove, nesta segunda-feira (18), a solenidade de passagem de Comando da Polícia Militar do Maranhão (PMMA). O ato acontecerá às 18h, no Quartel do Comando Geral da PMMA, localizado na Avenida dos Holandeses, s/nº, Calhau, em São Luís.  
 
Estarão presentes o secretário de Estado de Segurança, Jefferson Portela; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto; o delegado geral de Polícia Civil, Lawrence Melo, além de secretários de estado, representantes dos poderes Legislativo e Judiciário; comandantes dos Batalhões da capital e do interior, oficiais e praças.
 
O coronel José Frederico Pereira assume o comando da PMMA, em substituição ao coronel Marco Antônio Alves. Coronel Pereira tem uma trajetória militar nas Tropas Especiais e iniciou sua carreira no Exército e, hoje, conta com 24 anos de Polícia Militar, tendo vários cursos acumulados ao longo da carreira, como Operações Especiais no BOPE, Guerra na Selva no Exército e Segurança de Autoridade, realizando na Espanha. Foi membro da Força Nacional no Pan Americano e é instrutor da academia de Polícia. Coronel Pereira estava no Comando de Policiamento Especializado (CPE).
 
Na ocasião, tomará posse, também, o novo subcomandante da PMMA, coronel Jorge Luongo, que tem 23 anos de Polícia Militar e ocupará o lugar do coronel Ismael Fonseca. Antes de ser subcomandante, o coronel Luongo era o diretor do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...