segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Eleições 2016: Saiba quanto pode custar a campanha em cada cidade

O Tribunal Superior Eleitoral definiu, através da resolução nº 23.459, o detalhamento dos limites de gastos para os cargos de vereador e prefeito nas eleições municipais deste ano.
A Tabela dos valores foi elaborada com base nos maiores gastos declarados nas eleições de 2012.
Segundo o TSE, de acordo com a norma, no primeiro turno do pleito para prefeito o limite será de 70% do maior gasto declarado para o cargo em 2012. No entanto, se a última eleição tiver sido decidida em dois turnos, o limite de gasto será 50% do maior gasto declarado para o cargo no pleito anterior.
Nas cidades onde houver segundo turno em 2016, a lei prevê que haverá um acréscimo de 30% a partir do valor definido para o primeiro turno.
A norma diz ainda que nos municípios com até 10 mil eleitores, o limite de gastos será de R$ 100.000,00 para prefeito e de R$ 10.000,00 para vereador. Neste caso, será considerado o número de eleitores existentes no município na data do fechamento do cadastro eleitoral.
Os valores constantes na tabela serão corrigidos serão divulgados por ato editado pelo presidente do TSE, cuja publicação deverá ocorrer até o dia 20 de julho do ano da eleição.
o leitor poderá localizar rapidamente usando as teclas Ctrl+ F e digitando o nome da sua cidade
Clique aqui para ler a resolução do TSE na íntegra 

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...