segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Caema aciona empresa para recuperar danos em obra de esgotamento no bairro Cohajap



A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) acionou a construtora Artec, responsável por obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário em São Luís, para fazer a recuperação da erosão na Rua 1, no bairro Cohajap, onde foi implantada rede de esgoto. O problema foi ocasionado por uma acomodação do solo que apresentou problemas de compactação. Com a chuva, ocorreram infiltrações no pavimento que provocaram a erosão.

“Numa obra desse tamanho, que deverá tirar a capital da idade média em termos de coleta do esgotamento sanitário, contratempos podem acontecer. Tomamos como providência acionar imediatamente a empresa responsável para corrigir eventuais danos à infraestrutura dos locais onde ocorrem etapas das obras, sobretudo nesse período de chuvas”, informou o presidente da Caema, Davi Teles.

O trabalho a ser realizado pela Artec consiste na troca de todo o material extraviado para uma nova compactação em um trecho de aproximadamente 200 metros. Em seguida, a empresa realizará o trabalho de asfaltamento. Devido à acomodação do solo, algumas ligações de esgoto de residências foram rompidas e agora estão sendo religadas à rede.

As obras de ampliação do sistema de esgotamento estão sendo realizadas com recursos do PAC Saneamento, com contrapartida do Tesouro Estadual, o objetivo é elevar o índice de tratamento de esgoto em São Luís dos atuais 4% para 70%, quando todas as obras estiverem concluídas.


“Trata-se de uma obra de grande envergadura que atinge grande parte da Ilha. O Governo do Estado está investindo R$ 337 milhões na construção de duas Estações de Tratamento de Esgoto nos bairro do Anil e Vinhais, dezenas de elevatórias, além da ampliação das Estações do Jaracati e do Bacanga”, explicou Davi Teles.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...