segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Primeiro Feirão Imobiliário do Servidor Público movimentou R$ 513 mi e atendeu a mais de 15 mil servidores


 
Superadas as expectativas de público e de negócios fechados na primeira edição do Feirão Imobiliário do Servidor Público. Nos dois dias do evento, a iniciativa do Governo do Estado contabilizou mais de 15 mil atendimentos e a movimentação de R$ 513 milhões em propostas apresentadas. “Superou as nossas expectativas e também das construtoras e imobiliárias participantes, pelo volume de negociações propostas e pelo grande fluxo de pessoas circulando no evento. Isso, graças às condições disponibilizadas pelo governo estadual nesta iniciativa”, ressaltou a secretária de Estado de Cidades (Secid), Flávia Alexandrina Moreira.

As empresas parcerias comemoram o número de negócios cadastrados para posterior análise. Do total de imóveis negociados foram 50% na planta, 30% em construção e 20% prontos para morar, segundo dados do Sindicato das Empresas da Construção Civil do Maranhão (Sinduscon-MA). “O evento foi uma congregação de forças com o objetivo de melhorar as de negociações do setor da construção civil e oportunizar aos servidores públicos moradias melhores”, disse o presidente do Sinduscon, Fábio Nahuz.

Os contratos, agora, passarão por análise das instituições financeiras, em acordo com as regras de financiamento. Na página do evento, www.feiraoimobiliario.ma.gov.br, os servidores poderão se informar mais sobre o processo, ter acesso à listagem de bairros com imóveis disponíveis e simular as condições para financiar. Todas as propostas finalizadas no evento têm validade pelos próximos seis meses.

A secretária da Secid explica que o servidor ainda terá sua chance de adquirir um imóvel com as exclusivas condições dadas no Feirão. “Quem não conseguiu ir até o evento pode entrar no site do programa e verificar as condições para ver qual a melhor opção de compra”, destacou Flávia Moreira.

 
Ela antecipa, ainda, que um próximo evento está em fase de planejamento, dado o sucesso e ampla procura por este primeiro Feirão. Ainda de acordo com a gestora, as empresas parcerias já se organizam para oferecer maior estrutura, pois não esperavam tanta movimentação. “Em apenas uma manhã de feirão as empresas fecharam mais negócios que em três dias de eventos que costumam realizar. Foi um sucesso”, reiterou a secretária da Secid.

Oportunidade de negócios

O Feirão Imobiliário do Servidor Público foi realizado dias 12 e 13, no Multicenter Sebrae e foi voltado exclusivamente para funcionários públicos. Foram disponibilizados mais de 20 mil imóveis, entre casas e apartamentos, novos na planta e prontos para morar, com vantagens exclusivas para esse público. As empresas participantes concederam descontos entre 5% e 20%, e, em alguns casos, isenção de Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos (ITBI).

 
O Feirão Imobiliário do Servidor integra o programa ‘Minha Casa, Meu Maranhão’ e teve parceria das prefeituras de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa, Imperatriz, Caxias, Balsas e Barreirinhas; das instituições Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi), Sebrae, Corregedoria de Justiça; Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Brasedco; além dos cartórios da capital.

Nenhum comentário:

Assassino da drag queen Paula Ferraz é condenado a mais de 13 anos

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (13), no Fórum Desembargador Sarney Costa, o réu Genilson da Silva Reis foi condenado a ...