A aprovação do governo Flávio Dino chegou à casa dos 65% no início do mês de dezembro, é o que revela pesquisa realizada pelo Instituto Exata. No primeiro ano à frente do Governo do Estado, Flávio Dino chega ao último mês do ano com alto índice de aprovação, enquanto 30% dos entrevistados disseram não aprovar sua administração. 5% preferiram não responder.
A pesquisa também avaliou o grau de satisfação das expectativas dos maranhenses em relação ao Governo. Para 72% dos entrevistados, a administração de Flávio Dino está sendo igual ou melhor ao que esperavam, enquanto 22% responderam que ele está “pior do que esperavam”. 6% não responderam ao quesito.
O desempenho pessoal do governador Flávio Dino também foi avaliado. Perguntados sobre o tema, 64% dos entrevistados responderam que aprovar, contra 28% que disseram não aprovar. 8% dos entrevistados não responderam.
Os questionários foram aplicados em 6 regiões do Maranhão e atingiram 1.400 pessoas. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Índices comparativos
O Instituto Exata revela os números de avaliação do Governo do Estado no último mês sob administração do governador eleito pela oposição ao grupo Sarney, que havia dominado o Poder Executivo estadual durante os 50 anos anteriores.
Comparados com o resultado da eleição, que resultou com vitória do então candidato do PCdoB com 64% dos votos válidos, a avaliação mostra que a aprovação do governador mantêm-se alta e percentualmente superior ao apurado ao fim do pleito.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Gastos com pessoal: TCE-MA emite alerta a 62 prefeitos; saiba quais
O Tribunal de Contas do Estado (TCE), por meio de sua Secretaria de Fiscalização (Sefis), emitiu alerta relativo ao limite de gastos com p...
-
É Páscoa, é tempo de mudar É tempo de Páscoa, momento de celebração da vida em família, mas também de reflexão e mudança. Páscoa é sinônim...
-
O Domingo de Páscoa é um dia muito especial para comemorarmos com muita alegria e união, porém para falarmos dela primeiramente temos que ...
-
O enfermeiro Lourendir faz um apelo "Peço ajuda para que intensifiquem em suas redes sociais para que me ajudem na busca pelo meu irm...
Nenhum comentário:
Postar um comentário