quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Fernando Furtado repudia ato de agressão à presidente do SINPROSEMP em Pinheiro

 por 

fer
O deputado Fernando Furtado (PCdoB) utilizou a tribuna, na manhã desta quarta (9), para repudiar um ato de violência cometido contra a presidente do Sindicato dos Professores Municipais de Pinheiro (SINPROSEMP), a professora Dinele Ribeiro.
De acordo com o parlamentar a professora que lidera a greve dos professores municipais na cidade de Pinheiro foi ameaçada e sofreu uma tentativa de agressão por parte do ex-presidente do SINPROSEMP, Elmo Sobrinho dentro do próprio sindicato.
“O senhor Elmo utilizou palavras de baixo calão, tentando intimidar a sindicalista professora Dinele e fazendo ameaças. Foi preciso que a mesma usasse o telefone celular para gravar as palavras e a forma como o professor e ex-presidente de sindicato lhe agredia verbalmente,” contou.
Furtado falou ainda sobre a greve dos professores na cidade de Pinheiro.  “A greve foi decretada pelo sindicato para reivindicar direitos legais e legítimos, e o prefeito usa de forma contundente, o ex-presidente do sindicato para tumultuar e tirar os direitos, fazendo inclusive abaixo-assinado com ameaças do prefeito de transferir professores para outras áreas da zona rural.”
O parlamentar disse que essa atitude é uma tentativa de enfraquecer o movimento de greve na cidade. “Eles tentam a qualquer custo, fazer com que os desejos do prefeito da cidade de Pinheiro sejam atendidos. Desejos de evitar a greve que a professora Dinele vem coordenando na cidade, devido o prefeito não ter até o exato momento cumprido com o Termo de Ajustamento de Conduta assinado com o Ministério Público e o juiz daquela cidade, quando de uma greve anteriormente decretada.”
Finalizando seu discurso Fernando Furtado elogiou a atuação professora Dinele Ribeiro à frente do SINPROSEMP. “A companheira Dilene é sindicalista, lutadora e merece o respeito de todos os servidores daquele Sindicato e dos alunos, para que ela possa dar continuidade a esse belíssimo trabalho,” concluiu.

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...