quarta-feira, 18 de novembro de 2015

VEREADOR ACREDITA QUE PREFEITO DE PINHEIRO SERÁ PRESO NO MÁXIMO EM NOVENTA DIAS.

n e h
Vereador Nesio Ferreira – PDT
O vereador Enesio Ferreira afirmou em parte na sessão ordinária de hoje (18) que no prazo de noventa dias o prefeito de Pinheiro Filuca Mendes pode ser preso. A prisão do prefeito prende se ao fato de compartilhar do esquema de desvio do recursos da saúde do Maranhão comandado pelo ex secretário Ricardo Murad.
Segundo o Edil o prefeito recebia o recurso do programa fundo a fundo e cita como exemplo que recebeu em janeiro de 2013 cerca de oitocentos mil reais. O parlamentar explicou ainda que o programa fundo a fundo, o recurso sai diretamente da secretaria de saúde do estado para o município. Alem do mais, a prestação de contas é realizada pelo estado.
A Operação Sermão aos Peixes tem por foco duas organizações não governamentais que receberam cerca de R$ 2 bilhões, entre 2010 e 2014, para atuarem como gestoras das unidades hospitalares do Estado do Maranhão. Elas são remuneradas com recursos do Ministério da Saúde e do Estado.
E segundo afirmou o vereador Nesio o prefeito de Pinheiro vinha recebendo recursos provenientes dessa ação corrupta comandada pelo então secretário de saúde do governo Roseana Sarney, esse dinheiro era utilizado para financiar campanhas eleitorais em nosso município e no estado. Concluiu o vereador.
Com Informações do Blog Hora da Verdade

Nenhum comentário:

Chuvas já desabrigaram mais de 940 famílias no MA; desalojadas ultrapassam 2.600

Os temporais das últimas semanas já deixaram mais de 940 famílias desabrigadas no interior do Maranhão, além de 2.663 desalojadas – segundo ...