sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Campanha da Semana Nacional de Doação Voluntária de Sangue será lançada na segunda-feira (23)

  
“Amor... você doa muito mais que sangue!”. Este é o tema da Campanha da Semana Nacional de Doação Voluntária de Sangue, que ocorrerá de 23 a 28 de novembro. A ação será realizada no Maranhão pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e o lançamento oficial será na segunda-feira (23), às 9h, na sede do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar).

O Dia Nacional do Doador de Sangue é comemorado no dia 25 de novembro, por isso, durante uma semana, várias atividades serão realizadas com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue e da necessidade de doadores para manutenção de estoque adequado ao atendimento da demanda dos hospitais de São Luís e demais municípios maranhenses.


Durante o período de campanha, o Hemomar espera aumentar a média diária de comparecimentos, com adesão de novos voluntários e doadores regulares. A participação da população nesta campanha é de extrema importância para manter estoque de sangue no fim do ano, quando ocorre a diminuição do número de doadores.

Nenhum comentário:

Secretários deixam cargos para disputar eleições municipais de Pinheiro

  O Prefeito Luciano Genésio, anunciou a troca de alguns secretários municipais, que deixarão seus cargos para disputar as eleições municipa...