A Universidade Estadual do Maranhão – UEMA, acompanhando o movimento nacional e internacional de disponibilização de recursos educacionais, oferece mais dois cursos abertos: Gestão com Pessoas e Marketing e Varejo.
No site de cursos abertos da UEMA, ainda podem ser encontrados os seguintes cursos: Negociação, Bioética, Empreendedorismo e Dificuldades de Aprendizagem, atualmente com mais de 10 mil participantes nacionais e internacionais. Em breve estarão disponíveis: Ética Profissional, Princípios da Mineração e Relações Internacionais. Até o final do ano, a ideia é disponibilizar mais 10 cursos.
“A Universidade criou uma plataforma para dar acesso pleno a todos os recursos educacionais produzidos pela comunidade acadêmica desta Instituição, como: vídeoaulas, fascículos, cadernos, podcasts, slides etc., ou seja, os materiais de apoio à aprendizagem. Caso o aprendiz queira obter um certificado de conclusão, basta fazer as atividades propostas para cada curso”, explica o Prof. José Carlos Belo, Responsável pelo Desenvolvimento dos MOOCs da UEMA.
Esta iniciativa da Instituição torna a educação mais acessível e eficaz, ampliando as possibilidades de carreira, proporcionando estudo de graça, com a flexibilidade de tempo e hora a qualquer hora, respeitando o ritmo e a disponibilidade do participante.
O acesso é feito pelo site www.cursosabertos.uema.br. O participante deve se cadastrar criando um perfil e escolhendo o curso que deseja fazer.
Saiba mais sobre os cursos
Gestão com Pessoas – O curso tem carga horária de 60 horas e é voltada para a área de Administração. Tem como objetivo identificar os subsistemas do Sistema de Gestão com Pessoas na Administração, seus aspectos legais e éticos, suas tendências e desafios, as práticas de recrutamento e seleção, administração de pessoal, treinamento e desenvolvimento e as abordagens da liderança com as competências e habilidades de um líder, integrados aos objetivos de conquistar, manter e desenvolver pessoas e profissionais. Os assuntos discutidos no curso são: introdução à gestão com pessoas; subsistemas e práticas de gestão com pessoas; liderança, competências e gestão de equipes.
Marketing e Varejo - O curso tem carga horária de 60 horas e é voltada para a área de Administração. Tem como objetivo compreender os aspectos conceituais, metodológicos, processuais e decisórios que envolvem a gestão de marketing e sua aplicação no varejo. Os assuntos discutidos no curso são: fundamentos do marketing; mercado e comportamento do consumidor; compreendendo o varejo; o composto de marketing; gestão de marcas no varejo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário